A Associação Nacional dos Taxistas de Angola (ANATA) prepara-se para avançar com um novo preço para a corrida de táxi, depois de anunciado o fim das isenções em algumas classes profissionais a partir de 30 de Abril.
A proposta desta organização vai ser divulgada na terça-feira, dia 19, e depois será entregue ao Governo, com quem negociará o valor final que os passageiros vão passar a pagar.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A medida surge depois do anunciado fim da subvenção à gasolina, por via do Decreto Presidencial n.º 68/24 de 7 de Março, publicado na semana passada. O documento de João Lourenço aponta para o último dia do mês de Abril como a data limite para o fim dos cartões subvencionados atribuídos a taxistas, pescadores e agricultores.
O diploma justifica a eliminação desta medida de mitigação com “a necessidade de se salvaguardar os fins e efeitos da reforma dos preços dos combustíveis, prevenir distorções na formação de preços e garantir a sustentabilidade das finanças públicas”.
Uma medida que apanhou os taxistas de surpresa, segundo a ANATA, que antevê o agravamento de transtornos para quem faz uso deste transporte público. “Não houve qualquer comunicação e esta medida vai agravar os transtornos”, refere Francisco Paciente, presidente da ANATA.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários