Reagindo à chamada de seu filho na Convocatória da selecção da Suiça, visando o duplo confronto amigável de preparação ao EURO 2024, diante da Dinamarca e Irlanda, Ghadt Kutesa revelou os motivos que pesaram na escolha de Dereck em recusar jogar por Angola.
Através de um post partilhado recentemente nas redes sociais, Ghadt Kutesa revelou que seu filho desistiu em representar as cores de Angola por falta de condições básicas e técnicas, apesar de ter marcado presença no estágio do combinado angolano, em Portugal, antes da disputa da Copa Africana das Nações em Futebol (CAN’2023) que decorreu na Costa do Marfim.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Antes do CAN, Dereck ficou uma semana de estagio em Portugal com as ‘Palancas Negras’ (denominação oficial da selecção angolana de futebol). Mas desistiu da selecção angolana por falta de condições básicas e técnicas para o desenvolvimento de um Jogador internacionalmente reconhecido. Mais um angolano a jogar para uma selecção estrangeira.” – revelou, Ghadt Kutesa.
Dereck Kutesa, extremo de 26 anos e filho de pai angolano, atravessa uma excelente fase na carreira ao serviço do Servette FC, equipa da sua cidade natal “Genebra”, merecendo pela primeira vez a chamada à convocatória da Selecção principal da Suiça.
Na presente temporada, o atleta angolano soma 6 golos apontados e 7 assistências em 45 jogos disputados, revelando-se peça-chave na excelente campanha do Servette FC na Superliga Suiça, onde partilha a disputa cerrada com os Young Boys, na luta pela conquista do título do campeonato 25 anos depois.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários