João Lourenço manda para reforma os generais Artur Santos Vinama e João António Santana



O Presidente da República e Comandante-em-Chefe das Forças Armadas Angolanas, João Manuel Gonçalves Lourenço, emitiu uma ordem determinando a reforma, por limite de idade, de dois oficiais generais. A informação foi obtida com exclusividade pelo Lil Pasta News.


De acordo com a ordem assinada pelo Presidente, os oficiais generais Artur Santos Vinama e João António Santana serão licenciados do serviço militar ativo e passarão à reforma. A medida está em conformidade com os critérios estabelecidos para a idade limite de permanência nas Forças Armadas Angolanas.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Além disso, por meio de outro decreto, o Presidente promoveu dois oficiais generais ao posto de Tenente-General. José Maria Marques e Jaime Manuel Pombo Vilinga receberam as respectivas promoções em reconhecimento aos seus serviços prestados.


No âmbito das mudanças na estrutura militar, o General João António Santana foi exonerado do cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica. Da mesma forma, o General Artur Santos Vinama foi exonerado do cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Área Operacional e Desenvolvimento. Também foram exonerados o Tenente-General José Maria Marques, do cargo de Comandante Adjunto para a Educação Patriótica do Exército, e o Tenente-General Jaime Manuel Pombo Vilinga, do cargo de Chefe da Direção de Estudos e Investigação Militar do Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas.


Em suas últimas medidas, o Presidente João Manuel Gonçalves Lourenço anunciou as nomeações para os cargos vagos. O General José Maria Marques foi nomeado como Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Educação Patriótica, enquanto o General Jaime Manuel Pombo Vilinga assumiu o cargo de Chefe do Estado Maior General Adjunto das Forças Armadas Angolanas para a Área Operacional e Desenvolvimento.


Essas mudanças nas posições de alto escalão das Forças Armadas Angolanas refletem os esforços contínuos do governo para fortalecer e otimizar a estrutura militar do país, buscando sempre a excelência e a eficiência na defesa nacional e na segurança interna.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários