Irregularidade nas eleições do 1º de Agosto: Pedro Neto Presidente da comissão eleitoral e candidato ao mesmo tempo



O general Pedro de Morais Neto, que preside à comissão eleitoral para as eleições de Renovação de Mandatos para os Órgãos Sociais do Clube Desportivo 1º de Agosto, está a ser suspeito de se encontrar numa situação de “grave irregularidade”, por o seu nome aparecer simultaneamente na lista B, do candidato Gouveia João De Sá Miranda. As eleições estão marcadas para o dia 31 do corrente mês.


De acordo com os Estatutos do Clube Desportivo 1º de Agosto, a Comissão Eleitoral tem como principais funções organizar e supervisionar as eleições, garantindo a legitimidade e a credibilidade do processo.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Assim sendo, a situação em que o General Pedro de Morais Neto atua simultaneamente como presidente da comissão eleitoral e membro de uma lista de candidatos (como vogal do conselho fiscal) pode ser considerada uma grave irregularidade, por no ponto de vista de fontes ouvidas pelo Club-K, pois "cria um conflito de interesses".


Para a disputa eleitoral, cujo campanha arrancou no passado dia 14, concorrem três candidatos que foram já validados pela comissão eleitoral:

LISTA A: liderada por EGAS DA PIEDADE VIEGAS;
LISTA B: liderada por GOUVEIA JOÃO DE SÁ MIRANDA;
LISTA C: liderada por CARLOS ALBERTO HENDRICK VALL DA SILVA


Antes do arranque da campanha, o candidato da lista A, Egas da Piedade Viegas, fez denúncias alegando a uma hipotética adulteração dos dados da Lista da População Votante para estas eleições. No entanto, a denúncia foi arquivada pela Comissão Eleitoral, por falta de provas e por não ter sido apresentado nenhum elemento que comprovasse as alegações.


Após a deliberação de uma Reunião datada do dia 8 de Março de 2024, que exigia que as Listas Concorrentes se conformassem aos requisitos legalmente estabelecidos, a Comissão Eleitoral constatou que todas as listas cumpriram as exigências.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários