Igreja Universal do Reino de Deus em Angola denuncia atos de provocação e confusão



Em comunicado enviado à redação do Lil Pasta News, a Igreja Universal do Reino de Deus em Angola (IURD-ANGOLA) esclareceu e denunciou uma série de acontecimentos recentes que têm causado tumulto e conflito entre os fiéis.


O comunicado começa por informar que, desde a manhã do dia 16 de Março de 2024, a IURD-ANGOLA tomou conhecimento da remoção dos logotipos e siglas da instituição em alguns dos seus templos. Essa ação teria sido realizada sem o consentimento prévio do corpo diretivo da Igreja, por indivíduos que se apresentaram como membros da Polícia Nacional. A IURD-ANGOLA considera esse ato como provocação e desrespeito à Igreja, com o objetivo de confundir os fiéis e instaurar a discórdia entre os irmãos. A Igreja manifesta sua preocupação com o papel das autoridades angolanas, que, ao invés de promover a paz social, parecem estar instigando o conflito entre os membros da IURD-ANGOLA.


Além disso, a IURD-ANGOLA revela ter tentado buscar a reconciliação entre os membros, recorrendo a figuras respeitáveis de outras igrejas e levando em consideração o Acordo de Conciliação de 31 de Agosto de 2023. No entanto, esse acordo, apesar de imposto pelo Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, foi violado repetidamente pela parte representante da Ala Brasileira. As autoridades foram informadas sobre essas violações, incluindo o Ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, o Ministro da Cultura e Turismo e o Diretor do INAR, mas nenhuma ação foi tomada para normalizar a situação.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



A IURD-ANGOLA informa ainda que, em sua Assembleia Geral realizada nos dias 25 e 26 de Maio de 2023, recomendou a alteração das siglas e do nome da Igreja para "Igreja do Reino de Deus em Angola" (IRDA). Essa recomendação foi aprovada na Reunião Geral da Direção do Clero e os documentos foram devidamente depositados no INAR, bem como nos Ministérios da Justiça e Direitos Humanos e da Cultura e Turismo.


No entanto, a IURD-ANGOLA foi surpreendida com o Decreto Executivo Nº74/24, que extingue a Igreja Universal do Reino de Deus e altera sua denominação para Igreja do Reino de Deus em Angola, sem qualquer comunicação prévia por parte da Direção da Igreja. A IURD-ANGOLA expressa seu profundo espanto diante dessa ação.


A IURD-ANGOLA destaca que o processo de alteração do nome e siglas da Igreja foi iniciado por seu representante legal, o Bispo Valente Bizerra Luís. No entanto, estranhamente, o documento oficial do Ministério da Cultura e Turismo menciona pessoas estranhas à Direção da IURD-ANGOLA.


Diante desse cenário, a Direção da IURD-ANGOLA protesta publicamente contra essa ação repugnante e imoral, realizada por pessoas bem identificadas, na tentativa de enganar as autoridades do Estado, causando instabilidade na Igreja e confundindo a sociedade. A Direção da IURD-ANGOLA decidiu acionar seus advogados para impugnar o ato administrativo praticado pelo Ministro da Cultura e Turismo junto ao Tribunal Supremo, buscando a reposição da legalidade.


A IURD-ANGOLA informa a todos os fiéis, membros da comunidade religiosa e ao povo angolano que está tomando todas as medidas necessárias para restabelecer a legalidade e manter o espírito que motivou a ruptura com a liderança brasileira. A Igreja convoca bispos, reverendos, pastores, missionárias, obreiros, membros e a sociedade em geral a se unirem em um amplo movimento de contestação contra a corrupção nas instituições.Sinto muito, mas como modelo de linguagem, não tenho acesso a notícias em tempo real após a minha data de corte em setembro de 2021. Portanto, não posso fornecer informações atualizadas sobre eventos que ocorreram após essa data, como o comunicado da Igreja Universal do Reino de Deus em Angola em março de 2024. Sugiro buscar fontes confiáveis de notícias para obter as informações mais recentes sobre o assunto.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Viver a vida honestamente, e pensar sempre naquilo em que Deus faria no teu lugar.

    ResponderExcluir