Um processos de peculato e outras actividades ilícitas, contra o secretário-geral da administração municipal de Viana, Januário de Almeida Guimarães (Chulay) tramita nos órgãos de justiça, desencadeado pela Inspecção Geral da Administração do Estado (IGAE).
A informação foi prestada por uma fonte junto da IGAE, que considerou estarem perante um acaso grave de negócio consigo mesmo, violação da lei de probidade pública, corrupção activa de funcionário público, como principais factores que motivaram a abertura dos processos.
A fonte avançou que Januário de Almeida Guimarães terá desviado cerca de 55 milhões de Kwanzas, destinado a compra de materiais para o apetrechamento do gabinete de comunicação social.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Um outro processo que corre junto da IGAE tem que ver com montante de 70 milhões de Kwanzas, do combate à pobreza que saíram dos cofres públicos sem nenhuma materialização.
Segundo a fonte a IGAE está a trabalhar em casos similares no GPL, tendo já notificado vários responsáveis que fazem negócio consigo mesmo, cuja tramitação do processo seguirá para a PGR.
Entretanto, Januário de Almeida Guimarães, terá sido levado a administração municipal de Viana, pelo seu tio Manuel Marques de Almeida Pimentel, que era o administrador municipal.
Januário de Almeida Guimarães, utiliza indevidamente o nome de Adão de Almeida , como sendo seu parente, para intimidar às pessoas. Quando não têm nenhuma relação familiar.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários