Funcionário do consulado de Angola no Rio de Janeiro agride cidadão angolano que questionou a demora da emissão do seu passaporte



No último dia 5 de março, um funcionário do consulado de Angola na cidade do Rio de Janeiro se envolveu em um incidente violento ao agredir um cidadão angolano identificado como Walter. O motivo da agressão foi o questionamento de Walter sobre a demora na emissão de seu passaporte.


Áudios e vídeos obtidos pelo Lil Pasta News mostram o momento em que Walter, residente no sul do Brasil, viajou cerca de 20 horas de ônibus até o Rio de Janeiro para obter explicações sobre a demora na emissão de seu passaporte, que já havia sido solicitado há mais de um ano. No entanto, o funcionário do consulado não soube fornecer uma resposta satisfatória e, em vez disso, partiu para a violência.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A situação só foi controlada com a intervenção da vice-cônsul presente no local. Walter lamentou o tratamento dispensado aos angolanos pelas autoridades consulares, destacando que os cidadãos angolanos pagam uma taxa de 100 dólares para emissão de passaportes, enquanto no país de origem, Angola, o valor é de apenas 30 mil kwanzas. Além disso, ele ressaltou que os funcionários do governo não oferecem nenhuma explicação plausível para a demora na emissão dos documentos.


É importante ressaltar que o site Secreto News já havia noticiado, no mês de fevereiro, que um grupo de angolanos residentes em Brasília aguarda há mais de dois anos pela emissão de seus passaportes. Diante dessa situação, eles planejam realizar uma série de manifestações exigindo a entrega dos documentos pendentes.


O consulado de Angola no Rio de Janeiro ainda não se pronunciou oficialmente sobre o incidente, mas espera-se que as autoridades diplomáticas tomem as medidas necessárias para investigar o ocorrido e garantir que situações como essa não se repitam, assegurando um atendimento adequado aos cidadãos angolanos que buscam serviços consulares no Brasil.

https://youtu.be/ArEnNrGLeA8



Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários