Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

BAI vai distribuir dividendos na casa dos 95 milhões de dólares

 


Os accionistas do Banco Angolano de Investimentos (BAI) receberão no dia 15 de Abril 40% do lucro obtido no ano anterior. Os dividendos serão distribuídos pelas sociedades distribuidoras e/ou correctoras de valores mobiliários, sendo a entidade financeira o banco liquidador

O BAI vai pagar 79,83 mil milhões de Kz, pouco mais de 95 milhões de dólares norte-americanos ao câmbio actual do Banco Nacional de Angola (BNA), aos seus accionistas, sob forma de dividendos.

O valor, aprovado em Assembleia Geral Ordinária, realizada na última quarta-feira, dia 27, equivale a 40% dos resultados líquidos do exercício de 2023, estimado em 200 mil milhões de kwanzas.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


“O BAI – Banco Angolano de Investimentos, S.A. (“BAI”) vem por este intermédio informar que os accionistas reunidos em Assembleia Geral Ordinária aprovaram a distribuição de dividendos equivalentes a 40% dos resultados líquidos do exercício de 2023 num total de Kz 79 829 483 951,98 (setenta e nove mil, oitocentos e vinte e nove milhões, quatrocentos e oitenta e três mil, novecentos e cinquenta e um Kwanzas, e noventa e oito cêntimos), a que corresponde um dividendo bruto por acção de Kz 4 291, 65 (quatro mil duzentos e noventa e um Kwanzas e sessenta e cinco cêntimos)”, segundo a nota.

Em 2022 os dividendos distribuídos pelo maior banco angolano em activos foram de 48,13 milhões de USD e em 2023 esse valor subiu para 95,83 milhões de USD, representando um aumento de 99,1% em relação ao ano de 2022, calculou O Telegrama.

Na trigésima segunda reunião ordinária do actual banco mais lucrativo do sistema nacional, a equipa de Luís Rodrigues Lélis, integrada por Inokcelina de Carvalho, Simão Fonseca, João Cândido Fonseca, Irisolange Verdades, José Manuel e Juvelino Domingos, solicitaram que lhes fossem concedidos “plenos poderes” para dar execução às deliberações que o órgão representativo dos accionistas “venha a tomar a respeito da distribuição de dividendos em espécie”.

Durante a Assembleia Geral do BAI foi aprovado o relatório de gestão e contas 2023, o parecer do conselho fiscal e o relatório de governo societário. Foram igualmente aprovadas as propostas de aplicação de resultados, de dividendo adicional em espécie, correspondente a até 848 870 (oitocentos e quarenta e oito mil e oitocentos e setenta) acções próprias, a alienação de acções próprias sobrantes do pagamento de dividendo adicional em espécie, assim como a proposta sobre a apreciação geral da administração e fiscalização do banco, tendo sido concedido um voto de confiança e louvor ao conselho de administração e ao conselho fiscal.

O último ponto da agenda de trabalho foi sobre a proposta de alteração da política de remunerações dos membros dos órgãos sociais.

O Telegrama 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários