Ativista Nelson Mucazo Euclides é detido por encomenda do MPLA em Moxico

 


No dia de hoje, o ativista Nelson Euclides Mucazo foi detido de forma arbitrária pelos agentes de autoridade do Serviço de Investigação Criminal (SIC), de acordo com uma denúncia recebida pela redação do Lil Pasta News.


Segundo informações obtidas junto do ativista, recentemente ele foi constituído arguido em um processo supostamente forjado pelo laboratório do MPLA (Movimento Popular de Libertação de Angola), sob a acusação de calúnia e difamação. No entanto, o ativista afirma categoricamente que não cometeu nenhum crime e alega que se trata de uma perseguição política implacável, devido às suas denúncias sobre escândalos de corrupção envolvendo diversos dirigentes do MPLA na província.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Nelson Mucazo Euclides, ativista conhecido na região, promete acompanhar de perto o desenrolar de todo esse suposto teatro político orquestrado pelo MPLA, com o objetivo exclusivo de intimidar a sociedade e desencorajar o exercício da cidadania, impedindo as denúncias dos casos de corrupção.


Segundo informações obtidas pelo Lil Pasta News junto de fontes próximas ao ativista, Nelson foi detido hoje nas proximidades de seu estabelecimento comercial, a Livraria Muyombo, enquanto prestava seus serviços. De forma surpreendente, agentes do SIC o abordaram e, posteriormente, o detiveram, levando-o para uma das salas do SIC-Moxico, onde ele ficou detido das 16 horas até quase 20 horas.


Além disso, de acordo com a mesma fonte, o ativista teria sido agredido durante o período em que esteve nas celas, sendo necessário levá-lo rapidamente a um hospital público para receber cuidados médicos.


A detenção de Nelson Mucazo Euclides traz à tona preocupações sobre a liberdade de expressão e os direitos dos ativistas em Moxico. A sociedade civil e organizações de direitos humanos devem acompanhar de perto esse caso, garantindo que os princípios fundamentais sejam respeitados e que a justiça seja feita de forma imparcial e transparente.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários