A Associação dos Albinos de Angola, representada pelo Movimento Pro Albino de Angola, divulgou uma nota de repúdio no dia 21 de março de 2024, condenando veementemente as ações do suposto pastor BM Samuel. A controvérsia teve início após a circulação de uma fotografia nas redes sociais, na qual uma criança com albinismo é mostrada segurando um envelope contendo valores financeiros, com a inscrição "Mãe do Kilombo".
No comunicado obtido pelo Lil Pasta News, o Movimento Pro Albino expressa profundo descontentamento diante desse ato preconceituoso, insensível e criminoso perpetrado pelo suposto homem de Deus. A exposição pública de uma criança em circunstâncias degradantes e o tratamento discriminatório e preconceituoso ao qual ela foi submetida são repudiados veementemente pela associação.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
A nota de protesto ressalta que o Movimento Pro Albino tomará medidas legais, buscando a responsabilização moral, civil e criminal do profeta BM Samuel e/ou de sua igreja. Para isso, acionará os órgãos competentes, como a Procuradoria-Geral da República (PGR), o Ministério da Cultura e Turismo e o Instituto Nacional da Criança. Segundo a associação, tanto a exposição indevida de um menor de idade quanto o tratamento discriminatório e pejorativo constituem um crime público.
Essa atitude da Associação dos Albinos de Angola demonstra sua determinação em combater a discriminação e proteger os direitos das pessoas com albinismo. A entidade busca não apenas responsabilizar os envolvidos no incidente, mas também conscientizar a sociedade sobre a importância do respeito, inclusão e igualdade para todos, independentemente de sua condição física ou características pessoais.
À medida que o processo avançar, espera-se que a justiça seja feita e que ações como essa não se repitam, promovendo assim a construção de uma sociedade mais justa e empática para todos os indivíduos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários