Em breve, estará disponível o livro "Savimbi, um Homem no seu Martírio", escrito pelo jornalista Xavier de Figueiredo. Com 300 páginas, o livro apresenta um prefácio de João Soares e um posfácio de Liberty Chiyaka, além da apresentação de Isaías Samakuva. A obra revela informações importantes, algumas das quais de conhecimento direto do autor.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Entre elas a de que Agostinho Neto, amargurado com o colapso económico e social em que o país caíra no pós-independência, tentou chegar a um compromisso com Savimbi para pôr termo à guerra civil, em 1979. Outra revelação é a de que o general João de Matos, agindo à revelia da superestrutura do regime, tentou evitar que o conflito viesse a ter o desfecho que parecia estar traçado – a morte do Savimbi.
Matos fora pouco tempo antes afastado do cargo de CEMGFAA, por ser visto como um empecilho a tal desfecho. Preferia uma solução política. O enfoque da obra é aquilo que o autor considera ter sido a implacável e persistente campanha do MPLA e do regime por ele criado para desacreditar e ofuscar Savimbi, mas que também sempre admitiu a sua eliminação física.
José Gama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários