O Serviço de Investigação Criminal (SIC) deteve, no Uíge, dois cidadãos nacionais, de 29 e 32 anos, sob suspeita de roubo de uma arma de fogo do tipo AKM, na aldeia Kissala, no município de Sanza Pombo.
O porta-voz do SIC no Uíge, subinspector criminal Zacarias Fernando, disse, ontem, ao Jornal de Angola, que as detenções foram feitas na segunda-feira e que a arma terá sido retirada das mãos de um agente de segurança privada, quando se encontrava no seu local de serviço.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Os detidos, explicou, circulavam com uma motorizada e, quando chegaram próximo do estabelecimento onde o agente de segurança prestava serviços, simularam um acidente, soltando, de seguida, fortes gritos de socorro.
Na tentativa de o segurança ir prestar socorro, acrescentou, agarraram-no, desferindo-lhe vários golpes com objectos contundentes, que causaram ferimentos graves, retirando-lhe, então, a arma.
Zacarias Fernando deu a conhecer que os implicados, após a acção, meteram-se em fuga, tendo o SIC desencadeado uma micro-operação que resultou na sua detenção e recuperação da arma, bem como apreensão da motorizada.
"Os detidos foram já apresentados ao Ministério Público, para a legitimação da situação carcerária”, concluiu.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários