Encerramento de 32 empresas na província do Moxico acentua-se pelo incumprimento das dívidas das instituições do Estado aos empresários do Moxico, aumentando assim o número de desempregados na província do Moxico



O presidente da Câmara de Comércio e Indústria do Moxico, Agrione Manuel, revelou que, no ano de 2023, pelo menos 32 empresas encerraram suas atividades na província devido à falta de liquidez. Essas empresas, que sempre foram um suporte para o estado em momentos mais difíceis, enfrentam dificuldades devido ao não cumprimento das dívidas por parte das instituições estatais.


A falta de cumprimento das obrigações tributárias é um problema recorrente, causado pela escassez de recursos financeiros. O principal motivo para essa situação é o elevado endividamento do governo do Moxico. As empresas do setor privado têm encontrado dificuldades em honrar seus compromissos fiscais devido à falta de liquidez causada pelo não pagamento das dívidas estatais.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Agrione Manuel está defendendo uma revisão da taxa do Imposto Industrial, atualmente fixada em 25%, considerando-a alta e desajustada à realidade empresarial do Moxico. Ele ressalta que é necessário um maior senso de sensibilidade na aplicação de multas por parte da Administração Geral Tributária, levando em consideração que o atraso no pagamento das dívidas estatais dificulta o cumprimento das obrigações tributárias por parte das empresas.


O encerramento dessas empresas tem um impacto significativo no mercado de trabalho da província do Moxico, contribuindo para o aumento do número de desempregados na região. É fundamental que as instituições estatais assumam suas responsabilidades e cumpram suas dívidas para garantir a estabilidade e o crescimento do setor empresarial local.


As autoridades competentes precisam tomar medidas urgentes para resolver essa situação, buscando soluções que estimulem o desenvolvimento econômico da província e promovam um ambiente favorável aos negócios. A colaboração entre o setor público e o setor privado é essencial para superar os desafios enfrentados pelas empresas do Moxico e garantir o progresso sustentável da região.


É necessário que haja um diálogo aberto e construtivo entre as partes envolvidas, a fim de encontrar soluções viáveis que garantam o cumprimento das obrigações financeiras e promovam o crescimento econômico da província do Moxico. Somente com um trabalho conjunto será possível reverter a atual situação e criar um ambiente propício para o desenvolvimento empresarial e geração de empregos na região.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários