Em 2023 Angola gastou 3,75 milhões de dólares na busca de influências nos EUA



O ano de 2023 foi o ano em que Angola mais gastou com lobby aqui na capital americana, revelam dados divulgados pela organização Open Secrets.


Segundo a Open Secrets Angola gastou três milhões e 750 mil dólares o ano passado com a companhia Squire Pattons Bogs ultrapassando os gastos feitos em 2021 que foram tambem superios a tres milhoes de dolares.

 

Os gastos de Angola em lobby em Washington tinham vindo a crescer desde 2019 mas em 2022 registaram uma pequena queda que subiu depois mais de um milhao de dolares em 2023.

 


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A Open Secrets segue as atividades de companhias lobistas que a trabalharem para governos estangeiros ou companhias privadas tentam influenciar legisladores através das suas redes de contactos que mantêm a todos os níveis do aparato federal americano.

 

Ao abrigo da lei americana todas as companhias ou pessoas que trabalhem para um governo estrangeiro são obrigadas a registar-se e a detalhar as suas remunerações.

 

A Open Secrets publicou várias mensagens e-mail da Squire Pattons Bogs para pessoal da Câmara dos Representantes organizando encontros com pessoal da embaixada de Angola

 

O ano passado a companhia de lobby Squire Patton Bogs esteve particularmente ativa para organizar o encontro entre o presidente Joao Lourenço e o seu homólgo americano Joe Biden.

 

As ligações com a Squire Pattons Bogs têm contudo vrios anos . Um dos dirigentes da organização Robert Kapla foi citado peló portal Politico como tendo ditto que durante a primeira visita do Presidente angolano a Washington em 2021, a companhia organizou as reuniões com a então presidente da Câmara dos Representantes Nancy Pelosi e membros dos comités de relações exteriores da Câmara e do Senado, com o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan e com a Câmara do Comércio.

 

O portal politico disse que desde 2019 o governo angolano gastou mais de 15 milhões de dólares com essa companhia pelos seus esforços a favor do governo de Angola junto dos centros de poder dos Estados Unidos.

VOA 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários