Ocidentalizados, muitos angolanos não perderam tempo a confundir com subserviência a forma como o novo Inspector Geral da Administração do Estado recebe cumprimentos do Presidente da República.
Na foto, está claro que João Pinto “responde” ao cumprimento do PR com as suas duas mãos.
Entre os novos empossados, João Pinto foi o único que teve tal gesto.
É certo que o passado de adulação de João Pinto, primeiro a José Eduardo dos Santos e, agora, a João Lourenço, não lhe abona muito.
Mas, a forma como, agora, reagiu ao cumprimento do Presidente da República não tem nada de subserviência. É uma manifestação de respeito a uma entidade hierarquicamente superior.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em Malanje, de onde João Pinto é natural, é assim que o cidadão comum cumprimenta, com as duas mãos, toda e qualquer entidade hierarquicamente superior. Seja ele Presidente da República, governador. É assim também que são cumprimentadas as autoridades tradicionais.
Na sua tomada de posse, João Pinto foi fiel aos valores da sua cultura.
Nada de censurável.
Em Malange e outras paragens onde se cultiva o bom e saudável hábito de cumprimentar os mais velho de forma reverencial, João Pinto sujeitar-se-ia a chicotadas se, como fazem os nossos ocidentalizados, cumprimentasse o PR com uma só mão e de corpo erecto.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários