Morreu o Reverendo Belo Chipenda antigo secretário-geral da IECA em Angola



Morreu nesta semana o Reverendo José Belo Chipenda, antigo Secretário-Geral da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA), aos 94 anos de idade. A notícia do falecimento foi confirmada pelo Lil Pasta News e ocorreu no Canadá, onde o reverendo residia.


Nascido em 9 de outubro de 1929, na aldeia do Numbo, distrito do Bailundo, Província do Huambo, José Belo Chipenda era filho de Jessé Chiula Chipenda, o primeiro Secretário-Geral da IECA, e de Teresa Laurinda Chipenda. Ao longo de sua vida, ele desempenhou um papel significativo na IECA e em outras organizações religiosas.


Chipenda teve uma carreira notável, sendo reconhecido por seu trabalho na Conferência das Igrejas de Toda a África (CITA), onde atuou como Secretário-Geral de 1987 a 1998. Sua liderança sábia e dedicada contribuiu para a promoção da paz em Angola e lhe rendeu respeito tanto dentro como fora do continente africano.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762



Um dos legados de Chipenda é o livro intitulado "Construindo Pontes", que se tornou uma referência importante para aqueles que desejam conhecer mais sobre a vida e o trabalho do reverendo. Seu compromisso com a reconciliação e a unidade, aliado à sua dedicação à fé e ao serviço religioso, o tornaram uma figura respeitada e admirada por muitos.


A morte do Reverendo Belo Chipenda é uma perda significativa para a comunidade religiosa em Angola e para todos aqueles que foram impactados por seu trabalho e sua missão. Seu legado de serviço e dedicação às causas religiosas e sociais continuará a inspirar gerações futuras.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários