No Leste de Angola, uma forte manifestação planejada nos municípios de Luacano, Lumege Cameia, Luau e no maior município em termos de população, Alto-Zambeze, teve sua data adiada. A população está aguardando o pronunciamento do Senhor Governador, Dr. Ernesto Muangala, conhecido como o autor do nome Cassai-Zambeze.
A manifestação, que estava prevista para ocorrer no dia 2 de janeiro de 2024, foi adiada devido à confecção de cartazes e camisetas com a marca "Moxico-Leste" [✓] e "Cassai-Zambeze" [X]. Como os antigos romanos diziam: "errar é humano, mas perseverar no erro é diabólico". Portanto, foi decidido esperar um tempo para que o Senhor Governador Ernesto Muangala e sua equipe se pronunciem sobre o polêmico assunto de Cassai. Espera-se que ele faça uma análise objetiva dos nomes Cassai-Zambeze e Moxico-Leste e declare publicamente qual porcentagem representa o nome Cassai no programa de divisão do leste em oito províncias. Além disso, é importante saber qual porcentagem foi rejeitada em relação a Moxico-Oeste. Caso isso não aconteça, será necessário aceitar a decisão.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Gostaríamos de informar aos manifestantes e apoiadores nacionais e internacionais que demonstram solidariedade ao povo do leste de Moxico que a manifestação ocorrerá de 15 a 25 de janeiro, de forma contínua. A intenção é continuar protestando até que a situação retorne ao normal.
Por fim, apelamos à Sua Excelência, o Senhor Presidente da República, para que não generalize o povo do Leste como sendo "malakitos". Pedimos que Sua Excelência revise cuidadosamente esse grupo etnolinguístico, que está de acordo com o programa de divisão do país, cumprindo escrupulosamente o plano de ocupar as províncias de Kwando-Kubango, Moxico, Lunda Norte e Lunda Sul, além de uma parte de Malanje, dividindo assim o Moxico em três e o Kwando-Kubango em oito províncias, conforme mostra o mapa da nova República de Lunda.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários