O governador da província do Moxico, Ernesto Muangala, está a ser acusado de impedir Rainha Nhakatolo de se encontrar com o Presidente da República, João Lourenço, impossibilitando viagem da Rainha para Luanda.
De acordo com uma entrevista cedida pela Rainha, que, por sinal, é a Soberana do Leste do País, o governador local colocou-a em espera na capital Luena, desde o dia 11 deste mês. A mesma adianta que um dos objectivos deste encontro é levar a preocupação do Cassai-Zambeze ao Chefe do Estado angolano.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
“Em função da gravidade do caso, o Sr. governador está preocupado comigo, por isso não querem me largar. Na sexta-Feira, prometeu-me sairmos juntos para Luanda, mas no Domingo ele foi-se embora, deixando-me implantada aqui. Seria bom se o governador falasse a verdade, eu iria ainda que fosse a pé”, disse.
Condicionada com a alegada atitude do dirigente, a Rainha Nhakatolo revela que Ernesto Muangala reteve os seus documentos, inclusive o BI com a finalidade de supostamente criar constrangimentos no acesso às instalações da AN e do Palácio Presidencial.
“Ele está a fazer tudo para que eu não tenha acesso de levar as minhas preocupações ao Presidente da República. Peço que a sociedade civil me ajude a alterar o nome de Cassai-Zambeze para Moxico-Leste, nome este que tem impacto histórico”, terminou.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários