Diretor de RH do BPC é acusado de sonegar informação sobre falsificação de documentos



O diretor de Recursos Humanos do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Gunther Costa, está a ser acusado de sonegar informação sobre uma Junta Médica falsa de uma colega e amiga íntima, Daisy Eleonor Eliseu.


Costa tomou conhecimento da falsidade do documento por via  do ofício n.º 1122/DG/HMP/18/2023, emitido pelo Hospital Militar Principal em 07 de junho e assinado pela Diretora Geral, Brigadeiro Filomena M.C.F Burity Silva Neto. No entanto, limitou-se a engavetar o dossier, num claro atropelo às regras.

 

Fontes próximas ao processo informaram o Club-K que a informação já é do conhecimento da administração do BPC, mas que até ao momento não foi feito nenhum pronunciamento oficial sobre o assunto.

 

A administração do BPC nunca recebeu tanta reclamação sobre o comportamento de um único trabalhador, por sinal diretor de recursos humanos, que deveria manter o equilíbrio comportamental entre os liderados.

 

Recentemente, um outro funcionário afecto à direção de recursos humanos, Romeu Xabanda, foi transferido a título excepcional por decisão do Conselho de Administração por denunciar maus tratos do seu diretor.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários