Denúncia de corrupção na Inspeção Geral do Trabalho gera críticas à Ministra da Administração Pública

 


Uma denúncia grave de corrupção na Inspeção Geral do Trabalho (IGT) central e nos serviços de Luanda, chegada à redação do Lil Pasta News, vem causando indignação e críticas à Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social, Dra. Teresa Dias. A classe dos Inspectores acusa a Ministra de se manter em silêncio diante dos escândalos e humilhações que ocorrem sob a direção do órgão.


Através de uma carta enviada diretamente à Sra. Ministra, questiona-se qual foi o pecado cometido pela classe dos Inspectores para que a Ministra permaneça inerte diante dos casos de corrupção e humilhação vividos na IGT central e nos serviços de Luanda. A carta salienta que a situação é alarmante, e ressalta o número crescente de pedidos de mobilidade que têm chegado ao gabinete da Ministra, movidos por funcionários da IGT.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A denúncia destaca a aparente impunidade dos envolvidos nos supostos crimes, levantando questionamentos sobre a existência de uma proteção especial que lhes permite atuar sem temer as consequências legais. A carta, que será encaminhada ao gabinete do Presidente da República e aos serviços de inteligência nacional, clama por uma investigação isenta e responsabilização exemplar dos culpados.


Além disso, a carta expressa preocupação com a falta de ação por parte da Sra. Ministra em relação à verificação da existência de uma conta bancária no Banco Sol, supostamente utilizada para movimentar recursos ilicitamente. Questiona-se por que não foram interrogadas as empresas responsáveis pelos pagamentos realizados nessa conta, especialmente o último pagamento efetuado em 8 de dezembro.


Os autores da carta afirmam que não compactuam com os abusos de poder e corrupção na IGT central e nos serviços de Luanda, mas reforçam seu apoio à Ministra. No entanto, pedem que ela não seja enganada e alertam para a gravidade da situação.


A denúncia expõe uma crise institucional na Inspeção Geral do Trabalho, exigindo uma resposta imediata e efetiva por parte da Ministra da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social. A sociedade espera que as devidas investigações sejam conduzidas e que medidas enérgicas sejam tomadas para combater a corrupção e garantir a transparência e a integridade nos órgãos governamentais.
























Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários