Conheça o império bilionário de José Pedro de Morais construído com dinheiro da corrupção



No cenário político angolano, José Pedro de Morais desponta como uma figura controversa, cujo nome está associado a um império bilionário supostamente construído com dinheiro proveniente de esquemas de corrupção. Morais, que ocupou o cargo de ministro das Finanças, é acusado de acumular uma fortuna estimada em 2,5 bilhões de dólares americanos, em um país onde os salários dos funcionários públicos são conhecidos por serem bastante baixos.


Durante sua trajetória política, Morais serviu em várias pastas no governo angolano, sob a liderança de José Eduardo dos Santos, considerado um dos governantes mais corruptos do mundo. Após renunciar ao cargo de ministro das Finanças em 2008, Morais e sua esposa se mudaram para Miami, nos Estados Unidos. Na época, ele adquiriu uma luxuosa mansão à beira-mar em Miami Beach, no valor de 5,4 milhões de dólares, pagando integralmente em dinheiro.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Além de suas propriedades nos Estados Unidos e em Portugal, Morais investiu pelo menos 10 milhões de dólares em imóveis. Suas empresas também despertam suspeitas, sendo que ele é o terceiro maior acionista do EuroBank, detendo 9,8% de participação. Além disso, ele possui interesses em diversos setores, incluindo bancos como o Ex-BANC, BNI e Banco Keve, empresas de seguros como a Global Seguros, jogos de sorteios como a FININGEST e até mesmo um cassino. Seus negócios se estendem para fazendas na região de Kuanza-Sul, uma rede escolar, hotéis e outros empreendimentos. Destaca-se também seu envolvimento com a Coca-Cola Bottling Luanda.


Diante das evidências de crimes como peculato, participação econômica em negócios ilícitos, tráfico de influência, branqueamento de capitais e associação criminosa, espera-se que as autoridades policiais e judiciais, como a SIC (Serviço de Investigação Criminal) e a Procuradoria Geral da República (PGR), por meio da Direção Nacional de Investigação Criminal e Ação Penal (DNIAP), esclareçam publicamente a situação de José Pedro de Morais. A população angolana anseia por respostas sobre as medidas tomadas no combate à corrupção e na recuperação de ativos, pois é fundamental que esses procedimentos não caiam em descrédito.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários