“A obra de Rui Mingas perdurará na memória colectiva dos angolanos”, Carolina Cerqueira

 




A presidente da Assembleia Nacional, Carolina Cerqueira, afirmou, esta quinta-feira, em Luanda, que “a obra de Rui Mingas perdurará na memória colectiva dos angolanos”.

Em mensagem de condolências pelo falecimento, esta quinta-feira, do nacionalista, músico, compositor e diplomata, em Lisboa (Portugal), Carolina Cerqueira referiu que Angola perdeu um bom filho, mas o seu legado fica nos anais da história e corações dos angolanos.

“A obra de Rui Mingas perdurará na nossa memória colectiva, onde, como músico incontestável, foi um dos autores do Hino Nacional e de músicas como “Os meninos do Huambo”, “Birin Birin” e tantos outros êxitos”, lê-se na mensagem.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Rui Mingas, co-autor do hino nacional de Angola, que foi ministro dos Desportos e antigo embaixador em Portugal, morreu, hoje, em Lisboa, vítima de doença prolongada.


Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, sobre o Minga, disse: “Mesmo que não tivesse sido um dos autores do hino nacional de Angola, Rui Mingas faria parte da mitologia moderna de Angola nos últimos anos do império e nas primeiras décadas da independência”, considera Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota de pesar, publicada no site oficial da Presidência da República Portuguesa.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários