Senhora Vice-Presidente da República; Senhores Ministros de Estados;
Senhores Ministros;
Senhor Governador da Província de Luanda; Caros empossados;
Nesta ocasião em que realizamos a cerimónia de empossamento do Ministro da Economia e do Planeamento, assim como do Secretário de Estado para o Ambiente, gostaria de fazer votos de muito êxito, muito sucesso, no desempenho das novas funções que, a partir de hoje, passam a desempenhar.
A economia é algo que é fundamental para nós. Todo o nosso trabalho, toda a nossa luta, é no sentido de organizarmos o melhor possível a nossa economia, diversificando as fontes de receitas e procurando produzir, cada vez mais, bens e serviços internamente, para reduzirmos as importações e aumentarmos as exportações, assim como garantir, cada vez mais, um maior número de postos de trabalho para os nossos cidadãos e, em particular, para os nossos jovens.
Portanto, esta é a missão principal do Executivo. É organizar melhor e estruturar melhor a nossa economia.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Em relação ao Ambiente, acabámos de vir do Dubai, da COP 28, que encerrou ontem. Devo dizer que o Ambiente é, igualmente, algo de muito importante para todos os governos do mundo, uma vez que é opinião unânime em como o nosso planeta está ameaçado pelos excessos dos homens, das indústrias que, no fundo, são os homens, as pessoas. Estamos a sentir as consequências desses excessos que ao longo de muitos anos, talvez séculos mesmo, temos vindo a fazer, agredindo o Ambiente.
Chegou o momento em que o Ambiente se está a defender, agredindo-nos. Chegou o momento da inversão. Nós já agredimos demais e, neste momento, é o Ambiente quem nos está a agredir. Portanto, precisamos de defender ambos, defender o planeta, defender a Humanidade, mas, também, defender o próprio planeta.
Para não ser mais longo, dizer em conclusão que, quer em relação à Economia, quer em relação ao Ambiente, contamos muito com o vosso saber, com o vosso empenho.
Muito obrigado!
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários