Furtado com dias contados na Casa Militar



O chefe da Casa Militar, general Francisco Furtado, está com os dias contados em seu cargo. O Presidente da República de Angola, João Manuel Gonçalves Lourenço, reuniu-se nesta quarta-feira, 27 de dezembro, em Luanda, com o Conselho Superior de Defesa Nacional para discutir assuntos relacionados à defesa nacional e à organização do funcionamento do órgão.


De acordo com fontes do Lil Pasta News, o encontro abordou dois temas principais: o futuro político do general Francisco Furtado e a substituição do ministro da Defesa Nacional, João Ernesto dos Santos "Liberdade".



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


No que diz respeito a Francisco Furtado, as fontes afirmam que o chefe da Casa Militar foi alvo de reclamações por parte do Chefe de Estado, devido ao suposto descumprimento de suas orientações. O general Furtado é um dos colaboradores mais próximos de João Lourenço e ocupa o cargo de chefe da Casa Militar desde 2021.


A possível saída de Francisco Furtado do cargo levanta questionamentos sobre a dinâmica interna do governo e as mudanças que podem ocorrer nas estruturas de poder. Como um dos principais colaboradores do Presidente, sua saída poderia indicar uma reorganização nas posições-chave da administração.


Além disso, a reunião também tratou da substituição do ministro da Defesa Nacional, João Ernesto dos Santos "Liberdade". Essa discussão indica a intenção do governo de promover mudanças e ajustes na área da defesa nacional.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários