No último sábado, dia 25, a comunidade LGBTQ+ de Angola realizou uma grandiosa marcha em Luanda, capital do país, com o objetivo de conscientizar sobre a luta contra o HIV/AIDS e reivindicar mais amor e igualdade, esteve presente o Lil Pasta News.
A marcha teve início na cidadela desportiva e percorreu as principais ruas da cidade, encerrando-se na marginal de Luanda. Pessoas de diferentes orientações sexuais e identidades de gênero uniram-se nesse movimento, demonstrando a diversidade e a força da comunidade LGBTQIAP+ em Luanda.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Durante a marcha, era possível ouvir cânticos e gritos de reivindicação por direitos iguais e inclusão plena da comunidade no seio da sociedade angolana. Após anos de luta e ativismo, em 2020 o governo angolano deu um importante passo ao descriminalizar a homossexualidade no país e reconhecer a Associação Íris como a primeira organização LGBTQ do país.
Essa marcha representa um marco significativo na caminhada pelo respeito e pela igualdade para a comunidade LGBTQ+ em Angola. Ao se unirem e ocuparem as ruas de Luanda, os manifestantes reafirmaram a importância de combater o estigma e a discriminação, além de reivindicar políticas públicas voltadas para a saúde e o bem-estar dessas pessoas.
A luta pela igualdade de direitos e pela aceitação da diversidade sexual e de gênero continua em Angola. Eventos como a marcha LGBTQ+ em Luanda são essenciais para sensibilizar a população e promover uma sociedade mais inclusiva e acolhedora. A esperança é que, com o tempo, a comunidade LGBTQ+ seja cada vez mais respeitada e valorizada em todas as esferas da sociedade angolana.
Redação Lil Pasta News/proibido a reprodução dos conteúdos sem autorização.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários