Em 1959, o padre Joaquim Pinto de Andrade enviou uma lista de nomes ao seu irmão, Mário Pinto de Andrade, que estava no exílio, denunciando o nome de 50 elementos que foram e julgados presos, em Luanda, por crimes de subversão contra o regime colonial português. Pelo número de detidos, o caso passou a ser chamado "processo 50". Deolinda Rodrigues, que teria sido alertada de que estaria na mira das autoridades, saiu antes para o Brasil com uma bolsa de estudos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Temendo a sua extradição do Brasil por causa do seu apoio ao movimento de independência, seguiu para os EUA, em 1960. É mais ou menos neste ano que ela posou para a fotografia em anexo, ao lado do casal alemão Augusto Clepsaite e Melvin e o filho Paul Black.
Ismael Martins e Eliseu de Figueiredo "Duque", hoje embaixadores reformados, também estão na histórica imagem feita por missionários metodistas dos EUA. De "croquis", ao lado de Deolinda, está Mateus Pereira Inglês, um falecido irmão da antiga líder da OMA, Luzia Inglês "Inga".
José Gama
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários