Ministro do Interior garante que índice de criminalidade no País tende a diminuir



Discursando nesta terça-feira, 31 de outubro, na II Conferência sobre Segurança Pública e Direitos Humanos, organizada pelo Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos, o Ministro do Interior, Eugénio Laborinho, garantiu que os índices de criminalidade, no País, apresentaram, durante o primeiro semestre do ano em curso, uma tendência decrescente. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Eugénio Laborinho sustentou a sua afirmação dizendo que em janeiro deste ano, por exemplo, registaram-se 6.745 crimes e que, até junho, foram cerca de 5.467 crimes registados. A redução do número de crimes, acrescentou o Ministro, deve-se aos enfrentamentos realizados pelas Forças e Serviços de Segurança, assim como o trabalho desenvolvido pelos órgãos da aplicação da Lei.


O mesmo explicou ainda que os crimes violentos  como: homicídios, ofensas à integridade física, agressões sexuais e roubos tendem a diminuir, na sequência de terem sido registados 3.331 casos em janeiro, e 2.540 em junho. Apesar da redução do número de crimes, Eugénio Laborinho manifestou-se preocupado com as agressões sexuais, considerando que mais de 75% dos casos ocorreram em ambiente familiar, cujos autores são parentes, vizinhos ou conhecidos das vítimas.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários