começo antes de tudo por parabenizar a coragem e ousadia e que teve a dupla Hostil& Marcial em nos fazer viajar sem sair de onde estávamos(faz sentido aqui usar esta frase)..Vivemos e sentimos o rap vida.Ver BC em palco,Célio-Py,Keyta Mayanda,Aluno Mestre foi de facto épico.A própria performance da entrada da dupla me fez logo viajar até ao elinga teatro nos princípios de 2000.Ficou marcado venda de beats a 150 mil akz,e a t-shirt mais cara do movimento é da Defcon1 avaliada em 50 mil akz.
A Nota positiva também vai a organização,e é apartir daí que nasce uma observação cuidada que fez e quase abalou a minha crença.
O Inamoto chamou aleatoriamente alguns nomes(icones,adjectivo que ele usou),para subirem ao palco de forma a renovar a fotografia dos ícones do Hip-Hop nacional,assim sendo chamou:MCK,Keyta Mayanda,Leonardo Wawiti,Conductor....Eu ouvi na plateia uns diziam chama também denexel,outros diziam Chama também Kid Mc, e até mesmo um outro grupo dizia para chamar Lil Jorge,estes são a terceira geraçã,logo estão descartados.A minha indignação começa exactamente aí.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Tendo Wyma Nayoby na sala, BC,Kota Vagner(era hip-hop,1995),o Inamoto se permite chamar o Conductor para subir ao palco,o que representa o Conductor no Panorama do Hip-Hop nacional?O que o Conductor fez para o Hip-Hop nacional nos anos 90?O Conductor se mais,deve ser enquadrado lá no Hip-Hop Tuga,aqui na banda não, Conductor veio para Angola renovar o BI dele apenas e depois vai voltar a produzir,lá nos Buraka som sistema.O Conductor gravou é dreda ser Angolano na bela paisana de Lisboa,com o chão todo a brilhar,nem representou aí nenhuma Angolanidade.
Wyma Nayoby despertou consciência com as suas músicas revolucionárias nos anos 90,músicas como processo 105,Angola profunda.Wyma Nayobu foi mestre do Extremo Signo,Rey D,Brigadeiro 10 pacotes,Afro Dity,Rey Panda o papoite e muitos outros.Além do facto e sem medo de errar,90% dos amantes de Rap em Viana e arredores fazem rap e gosta de Rap, por causa do Wyma Nayoby.
Wyma Nayoby pertence ao lendário grupo filhos da Ala Este,é co-fundador da coligação periferica e nesta altura até o próprio MCK pertencia a coligação periferica e era um mero Conductor principiante.
BC teve um album satírico em 2007 onde desenvolveu a sua arte através das suas críticas,óbvio sempre a seu modo.BC fundou uma escola de Rap no prenda onde o renomado Totó passou por lá e foi seu pupilo,faz Rap desde 1996 e tem mestria na palavra.
Devemos muito aos Filhos Da Ala Este,até o Cristo que hoje faz Semba,foi filho da Ala Este.
Inamoto aqui vai o meu conselho,é preciso ter algum cuidado ao fazer certas jogadas,estamos atentos..Não deturpem a história do nosso Hip-hop Nacional,repito nacional.Estamos atentos.
Josias Muenho
Redação Lil Pasta News/proibido a reprodução dos conteúdos sem autorização.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários