Alegações de Nepotismo e Má Gestão no Ministério da Saúde de Angola
Funcionários da Central de Compras de Medicamentos e Equipamentos do Ministério da Saúde de Angola (CECOMA) estão acusando a Ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, de apadrinhar o nepotismo, desviar milhões de Kwanzas, viaturas e de conduzir uma gestão danosa na instituição liderada por Elizandra da Costa.
Segundo fontes do Lil Pasta News, o nepotismo de Sílvia Lutucuta começa com a atual Diretora Geral, Lizandra da Costa, que é sobrinha da Ministra da Saúde e da deputada Lurdes Caposso. Essas fontes afirmam que a CECOMA está sendo transformada em uma propriedade pessoal por essas figuras.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
"A fonte que viemos citando, indica que cerca de 30 pessoas foram contratadas como funcionários temporários, a maioria delas sendo familiares da Ministra e da própria Diretora Geral. Uma das pessoas do grupo dos temporários, chamada Lutucuta, foi nomeada Chefe de Departamento", diz o documento em nossa posse.
A Ministra Lutucuta está gerindo o orçamento da CECOMA como se fosse seu dinheiro pessoal. Ela ignora todas as diretrizes de gestão financeira do Estado e faz despesas em áreas inadequadas para alcançar seus próprios objetivos, afirma a carta.
A Diretora Elizandra da Costa também está sendo acusada por seus colaboradores de desviar uma grande quantidade de viaturas da CECOMA. A Ministra está ciente disso, mas não toma nenhuma atitude, preferindo sacrificar outros gestores em casos menores para preservar sua imagem e esconder o nepotismo, a corrupção e o tráfico de influência que tanto ela quanto a Sra. Lizandra estão envolvidas na CECOMA.
"A CECOMA É O NEGÓCIO DE SÍLVIA LUTUCUTA E DA DIRETORA LIZANDRA DA COSTA"
É nesse ambiente que a Ministra faz o que quer, através de sua sobrinha, Lizandra da Costa, que age como sua testa-de-ferro. É urgente que seja realizada uma auditoria na CECOMA para investigar as constantes irregularidades que ocorrem diariamente, desde a falta de respeito com os trabalhadores, desvio de milhões de Kwanzas, até o desaparecimento de viaturas, entre outros problemas.
A fonte do Lil Pasta News afirma que todos os trabalhadores estão cansados da má gestão da sobrinha da Ministra Sílvia Lutucuta e ameaçam realizar uma manifestação para chamar a atenção do Presidente da República, João Lourenço, para a situação em que a CECOMA se encontra.
NEPOTISMO E TRIBALISMO
A maioria dos gestores das principais unidades hospitalares são do Huambo, incluindo a Secretária de Estado para a Área Hospitalar, a Diretora Nacional dos Hospitais, o testa-de-ferro e Consultor António Costa, a amiga e Diretora Nacional de Saúde Pública, o Diretor Geral do Novo Hospital Geral de Cabinda, a Diretora do Hospital Pediátrico David Bernardino, o Diretor Geral do INEMA, o Diretor Geral do Hospital do Prenda, o Diretor Geral do Centro Ortopédico de Viana, a Diretora Geral do Instituto Nacional de Sangue, entre outros.
Redação Lil Pasta News
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários