27 DE MAIO DE 1977: MÃE E FILHA DE 3 MESES DE IDADE ESTIVERAM DETIDAS NA CADEIA / CR

 



Esta minha amiga do peito e minha esposa de brincadeira  nos tempos em que brincava com ela de pai e mãe no quintal da minha avó Joana no Sambizanga.

E o meu forte era a sua bunda empinada e seu lábio carnudo, não foi morta com a filha quando lhe foram prender dentro da casa onde onde vivia com os seus pais sabe Deus como.

Os homens que foram  buscá-la  nem permitiram que ela entregasse á criancinha á mãe dela portanto a avó da criança que chorava desesperadamente diante dos olhos da filha e neta.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Que estavam sendo arrastadas para um carro militar pelos homens da DISA furiosos e nervosos que se olhavam nos rostos uns dos outros.

Vendaram-lhe os olhos e ouvia frases como essa e outras semelhantes  “Vamos levá-la para o barro vermelho”.

Mais tarde se ficou sabendo que o local do barro vermelho era o cemitério onde já haviam aberto valas comum.

E enterrado muita gente que prendiam alguns dos quais mortos á baioneta, com línguas cortadas como foi o caso do Kiferro por exemplo no dizer do seu próprio assassino.

Essa minha amiga tinha sido identificada e denunciada pelos operativos da secreta  que moravam no bairro nossos conhecidos.

Que se destacaram como os carrascos dos seus próprios amigos de infância e conhecidos.

Um deles foi o Félix Mavacala que também prendeu jovens do bairro que foram funcionários da TPA & RNA, mesmo não sendo tão famosos como Carrasquinha.

Ela foi uma das miúdas do bairro, uma vez que não morava longe da casa da mãe do Kiferro,  no Sambizanga onde tinham sido amarrados e surrados os comandantes antes de levados e eliminados que tinha ido espreitar.

E acabou marcada pelo Tony Laton o Disa que executou os comandantes para se arranjar motivos para execuções de grande parte dos jovens intelectuais do bairro e não  só como depois aconteceu.

Curioso, no dia da sua soltura depois de largos meses ainda lhe pediram para ser informante da secreta.

Fernando Vumby 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários