Bento Kangamba reapareceu, há dias, em Luanda, após algum tempo “desaparecido”, ao que consta, a viver no exterior do país. O mediático político do MPLA foi visto a interagir com alguns jovens, nos municípios de Luanda, no mesmo dia em que a Plenária da Assembleia Nacional reuniu em sessão extraordinária para votar a proposta da UNITA de destituição do Presidente da República.
Um dos poucos políticos do MPLA habituados a confrontar a UNITA, olhos nos olhos, Bento Kangamba, sem dar nas vistas e longe dos holofotes da imprensa, terá propositadamente regressado ao país para “defender o Presidente João Lourenço”, evitando que os jovens participassem da iniciativa da UNITA, no apoio à proposta de destituição do Chefe de Estado.
Durante várias horas, Bento Kangamba esteve em bairros de Luanda conhecidos como “bastião” da UNITA, para confrontar os jovens e medir a pulsação, numa altura em que decorria no Parlamento a referida sessão extraordinária.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Ainda após a votação, que ditou um “chumbo” à proposta do maior partido na oposição, Kangamba voltou a ser visto nas ruas de Luanda, concretamente em Viana, já no período da noite, tendo, na ocasião, sensibilizado jovens no local, sobre os perigos de se apoiar a iniciativa da direcção de Adalberto Costa Júnior.
Em bom rigor, BK sabe arrasar com a UNITA. Aliás, muitos dos processos que colocaram em desgraça o partido dos “maninhos” tiveram as mãos mágicas de Kangamba.
Apesar de estar a viver no exterior do país, Kangamba tão-logo tomou contacto da destituição do presidente do MPLA desceu às bases e tomou conta da estrutura dos municípios, tendo estragado a estratégia da UNITA de fazer confusão no dia da votação da proposta de destituição de João Lourenço e, também, no dia do discurso sobre o Estado da Nação.
Durante os quatro dias que esteve a percorrer alguns municípios de Luanda, longe dos olhares da imprensa, Bento Kangamba revelou estar muito interessado em contribuir para a paz social.
A forma como “anulou” alegadas tentativas de os jovens da UNITA protagonizarem actos de arruaça em Luanda confirmou a experiência de Kangamba em lidar com assuntos sensíveis da política angolana.
A acção de Kangamba mostra, claramente, que o também líder e fundador do Clube Kabuscorp do Palanca consegue “arrasar” com a UNITA sozinho.
De uma coisa os militantes do MPLA podem ter a certeza: Kangamba contornou tudo e todos, mas continua mudo e surdo. Sozinho superou a equipa da oposição e tem sido o Unico a dar o “peito às balas”, em defesa de João Lourenço, superando também os colegas do Partido, que estão a falhar neste aspecto. Ao mediático político se reconhece, igualmente, o mérito de ter tirado da UNITA para o MPLA vários cidadãos.
Por estas e outras é que a UNITA terá de começar a encarar como imperioso o combate à Bento Kangamba ao invés de se preocupar apenas com quem governa, na estratégia de superar o MPLA.
Caso para dizer que, mesmo no seu silêncio, BK derruba tudo e todos.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários