Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Dom Emílio Sumbelelo, Bispo da Diocese de Viana, manda fiéis da Paróquia de Santa Teresa, procurar outras igrejas!



Há mais de quatro anos, os crentes dessa paróquia, vêm solicitando a retirada do seu pároco, por gestão danosa, constantes faltas de respeito, abuso de poder, acepção de pessoas e muitos  outros males, mas o Bispo sequer ouve o grito dos leigos, alegadamente porque protege o referido pároco Amadeu, por ser seu conterrâneo e, é assim quando se trata dos seus conterrâneos (nascidos na mesma província), dos seus aduladores descarados, são intocáveis. 

É assim que o seu sobrinho "Padre Omatapalo", quando saiu da paróquia da Boa Nova, levou todos os pertences, incluindo loiça, roupas de cama e outras, sem qualquer chamada de atenção. 

Protege o padre Manuel Domingos Nunes Pestana, da paróquia do Rosário, no km 9 A, que faz das suas impunemente, cometendo vezes sem conta, que acumula e concentra poderes exarcebado, o único que celebra tudo, por causa do dinheiro e, por isso, o bispo o considera como sendo o melhor padre da Diocese, em prejuízo dos outros, tudo isso, só por causa de troca de favores por algum interesse em coisas de Portugal, pelo bispo.

Na semana finda, Dom Emílio Sumbelelo, efectuou uma visita pastoral à paróquia de Santa Teresa, em Sapú, onde os fiéis o aguardavam para manifestar o seu descontentamento com as situações menos boas que se vive na paróquia, mas simplesmente o Bispo, os ignorou provocando uma manifestação, tal como mostram os vídeos. 



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Lamentavelmente, a reação do Bispo, foi pior que um castigo! "Mandou os fiéis procurar outras igrejas ou formarem seitas para rezarem"! Que curiosidade! Fechar igreja é isso mesmo, mandar procurar outras, se não vejamos: se os filhos reclamam ao pai sobre o comportamento menos bom do irmão mais velho, o pai fecha a casa e manda-os procurar outra casa?! Esteve muito mal o Bispo, pois também não tem bons colaboradores para o aconselharem.

Assim é que, a pastoral familiar e vida que o mesmo Bispo dirige, não funciona como mandam os ditames do "Familiaris consortions", "Amoris Leatitias", porque o próprio Bispo, está distraído e por isso as famílias católicas, em Angola, continuam a enfrentar inúmeras dificuldades, porque onde deviam encontrar amparo, só existe arrogância. 

Um Bispo que nas suas visitas pastorais, deixa os fiéis desencantados porque mesmo que esses se esmerem para o agradar, este simplesmente os ignora, pois não se senta tão pouco aceita comer. A única paróquia onde se senta horas à fio é, a de Nossa Senhora do Rosário, onde está o seu idolatrado amigo, Manuel Domingos Nunes Pestana, "o bajulador descarado", como é conhecido. 

O Bispo de Viana, precisa de se rever e reformular atitudes, porque pode sair tal como ocorreu à quando da sua saída da Diocese do Uíge, de onde os leigos nunca mais o querem de volta, dados os tamanhos erros e insuficiências ali cometidas.

O Lil Pasta News tentou ouvir o bispo de Viana, até o fecho desta matéria não obtivemos resposta 

Os fiéis igreja Católica das paróquias de Viana para o Lil Pasta News.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários