Pular para o conteúdo principal

Postagem em destaque

1.° De Agosto em risco de descer de divisão por dívidas

Paulo Pombolo apoia filho do corrupto Job Capapinha na corrida da liderança da JMPLA

 


A Juventude do Movimento Popular de Libertação de Angola é a ala jovem do principal partido angolano, o Movimento Popular de Libertação de Angola. Foi fundada em 23 de novembro de 1962 na cidade de Kinshasa.

Nos últimos anos temos vindo a acompanhar uma JMPLA muito forte com nomes como por ex. Paulo Pombolo, actual Secretário Geral do MPLA, Job Capapinha, actual Governador do Cuanza Sul, Álvaro Boa Vida Neto, Deputado do MPLA e por último o Sérgio Luther Reskova, infelizmente já não faz parte do mundo dos vivos, mas em bom rigor devemos dizer que era dos melhores quadros do MPLA no pós Eduardo dos Santos.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Assim, desde a saída do Luther Reskova da liderança do braço juvenil do MPLA, a agremiação juvenil perdeu muita força no panorama político, com muitas vozes a entenderem que é o pior momento da JMPLA, uma equipa muito fraca e que não foi capaz de mobilizar 1/3 do que se fazia em épocas anteriores.

Com o braço juvenil da UNITA - JURA muito bem reforçado com a entrada do Nelito Ekuikui, o MPLA terá que “forçar” uma excelente equipa para comandar os destinos da JMPLA a partir de Outubro de 2024 e a equipa de lobistas do partido Estado já está a começar a movimentar-se neste sentido. 

A nossa fonte sabe, que a primeira ala é a do candidato da continuidade, sendo o próprio Crispiniano dos Santos a fazer lobby para lançar o jovem Justino Capapinha para a liderança da JMPLA. Nessa lista apoiada pelo Secretário Geral do MPLA Paulo Pombolo e o seu pai Job Capapinha, há nomes que acompanham a militância de Justino desde Portugal, como a implacável Danila Bragança e o estrategista Cleusio Pereira, familiar da actual Presidente da Autoridade e Concorrência do MINFIN, juntando aqui nomes como do Jandir Patrocínio, filho do Adriano Meireles Patrocínio, Deputado do MPLA e o talentoso Kelvin John que vem da África do Sul.

A segunda ala é uma orquestra de dois maestros do MPLA, Jú Martins e Mário Pinto de Andrade, que pretendem lançar como candidato o jovem Osvaldo Izata (filho do Embaixador Sebastião Izata). Para acompanhar essa candidatura juntam a jovem Secretária da JMPLA em Portugal e membro do Comité Central Lisandra Manhita de Almeida, sobrinha do Adão de Almeida e os destacados Laucio Costa e Victor Hugo Texeira, este último filho do Juiz Carlos Teixeira, em segunda posição a secretaria da JMPLA no município de Luanda Jéssica Romero, que goza de boas influências no Partido.

A terceira ala e não menos importante é uma tutela da Vice Presidente do MPLA, Luísa Damião. A sua aposta vai na Deputada Hemingarda Fernandes ou em segundo plano o Sebany Gaspar e no seu filho Nivaldo Fragoso. Se assim se formatar, é provável que teremos um congresso bem disputado, diferente do Congresso da JURA onde o Nelito Ekuikui era um vencedor sem pleito.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Comentários