O Pacto da Comissão Nacional Eleitoral com os Serviços de Inteligência de Angola



A Comissão Nacional Eleitoral de Angola (CNE) é constituída por 17 membros tendo  uma  composição partidária semelhante ao parlamento. Nas eleições de 24 de Agosto de 2022,  a UNITA aumentou o numero de assentos no parlamento, e o MPLA diminuiu. O mesmo deverá acontecer na CNE. 


A UNITA terá mais comissários e o MPLA terá de diminuir.

A luta pela sobrevivência dos comissários nacionais veterenos tem sido influenciada pela salvaguarda dos interesses das informações credíveis que o SINSE espera da Instituição.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Como havíamos noticiado, a Deputada Mihaella Webba alertou na rádio para a necessidade de olhar aos comissários nacionais com mandatos expirados, mas antes do partido estado avançar para indicação de outros nomes, sabe-se que o Secretário do Bureau Político João Martins “Ju Martins” terá que enfrentar uma grande batalha com o responsável do SINSE para escolher os novos Comissários e consequentemente responsáveis pela interligação com o Partido.


A nossa fonte, manifestou ainda a preocupação com o elevado número de quadros técnicos jovens do SINSE que o actual Presidente da CNE infiltrou no seu gabinete e que cria clima de suspeição, as secretárias que tudo podem e fazem na CNE e um jovem técnico que em todos os processos disciplinares faz parte, quase de caracter obrigatorio.. estamos na presença de uma instituição controlada ao segundo e ao minuto pelos Serviços de Inteligência.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários