Os Estados Unidos da América reafirmaram, nesta quarta-feira (27), em Luanda, o compromisso de continuar a fortalecer cada vez mais os laços de amizade com a África e Angola em particular.
Com 30 anos de cooperação, a parceria entre EUA e Angola tem sido caracterizada por valores comuns e progressos nas áreas como de segurança, comércio, a boa governação, entre outros com objectivo de proteger ambos os povos, tornando-se motivo de análise sobre o rumo desta relação bilateral para os próximos anos, segundo avançou o Embaixador dos Estados Unidos para Angola e São Tomé e Príncipe, Tolinabo Mushingi, quando falava à imprensa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Angola tem vindo a mostrar-se cada vez mais um parceiro estimado e apto que, para o Estados Unidos Da América, constitui-se num país líder em ascensão na região em África e além, razão pela qual o Secretário de Defesa dos Estados Unidos da América, Lloyd Austin, culminou a sua atarefada semana de viagem por África, que visa manter e criar relações com outros países do continente berço.
Trabalhar estreitamente na manutenção da paz, alterações climáticas, inteligência, cooperação espacial em África e apostar na modernização militar, formação, segurança marítima e prontidão médica para o nosso país nortearam o discurso do alto funcionário da administração de Joe Biden, que considerou o continente africano como a “definição do mundo no século XXI”.
Sublinha-se que, apesar de longos anos de cooperação entre os dois países, Angola e Estados Unidos, é a primeira visita de um Secretário da Defesa Americana ao país.
Siga o canal "Lil Pasta News " no WhatsApp: https://whatsapp.com/channel/0029Va9nshF11ulFoU8oQo0F
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários