Convém mandarem a PGR prender-me com urgência: Jornalista Carlos Alberto responde a notícia sobre o mandado de captura

 


Sobre o "mandado de captura emitido pela PGR contra o jornalista Carlos Alberto" 

Tomei conhecimento de uma alegada "notícia",  sem que tenham ligado para mim para pedir o contraditório - e consigo perceber que até jornalistas se sentem incomodados com o exercício do Carlos Alberto -, segundo a qual a PGR terá emitido um mandado de captura contra mim, por alegada falta de cumprimento de pedidos de desculpa ao ex-vice-procurador-geral da República Luís de Assunção Pedro de Mouta Liz, o que constitui, segundo tal "notícia", desobediência ao tribunal, fruto da minha condenação de prisão ou pedido de desculpas.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Tenho a esclarecer o seguinte: 

1. Até aonde vai o meu pouco conhecimento de Direito, se eu desobedeci a um tribunal, seria o tribunal que me condenou, nomeadamente a 6.ª Secção do Tribunal Provincial de Luanda, a emitir um mandado de prisão e nunca a Procuradoria-Geral da República. 

2. Sobre o pedido de desculpas ao Dr. Mouta Liz, de 10 em 10 dias num período de 60 dias, eu não só cumpri no Portal "A DENÚNCIA" e no meu facebook pessoal como ainda dei "esquebra" noutras redes sociais, como o WhatsApp, por exemplo. Em relação ao que está publicado no Portal "A DENÚNCIA", em adenuncia.ao, a consulta é publica e, por isso, escuso-me de justificar factos (com datas precisas). 

3. A ser verdade, se existe de facto um mandado de captura contra mim, emitido pela PGR, será uma prova inequívoca de que a nossa Justiça chegou ao limite do descalabro total. 

4. Portanto, a retratação ou pedido de desculpa é um facto e, no mundo do Direito, os factos são imutáveis, não podendo ser falseados com base em meras presunções. Tanto a PGR quanto o tribunal devem pautar-se em critérios de objectividade e imparcialidade, sendo inadmissível que sejam instrumentos, enquanto órgãos públicos, de interesses pessoais e inconfessáveis. 

5. Qual é, afinal, o papel dos juízes de garantias e da CRA, no que diz respeito às garantias do cidadão? Onde anda a democracia, liberdades de expressão e de imprensa e outras liberdades propaladas pelo Presidente da República? Onde anda a legalidade defendida pela PGR e outras instituições? 

6. Consigo perceber e identificar facilmente - e ainda bem que para além de ter formação em jornalismo e comunicação aprendi bem as técnicas de Inteligência e Contra-Inteligência no SINSE, enquanto servi o país naquela instituição - quem sejam as pessoas por trás deste tipo de "notícia". 

O Portal "A DENÚNCIA" e o Jornalista Carlos Alberto estão, na verdade, a tirar o sono a muita gente. E ainda vão tirar mais. Aguardem! 

Brevemente, vamos lançar uma reportagem que mostra uma teia de corrupção na Justiça. 

Convém mandarem a PGR prender-me com urgência para a matéria não sair. Assim mesmo estão avisados.


Por: Carlos Alberto 

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários