Paulo intitulado, Presidente da Ascofa, Caetano Antônio Marcolino, que assaltou a instituição derrubando Antônio Samora, por irregularidades na sua gestão, está a ser fortemente contestado pelo facto de se ter descoberto que o mesmo, nunca foi militar, pressuposto número um para se ser membro da ASCOFA, Associação de Apoio aos Ex FAPAL.
Tenente, como é conhecido e que agora aparece numa lista enviada a DPPQ, como Coronel, Caetano Marcolino, foi sim motorista civil de uma brigada de construção militar, onde foi conhecido por MATACO.
Pasme, o mesmo, aparece anos depois como ex FAPLA e com a patente de tenente, a liderar a ASCOFA.
Está polémica grave, surge do facto de que o Brigadeiro Botelho, vice presidente , de Antônio Samora, estar a reevendicar o direito de ser ele a liderar a ASCOFA, visto que a questão resolvida e encerrada em tribunal recaia apenas para o seu ex presidente Antônio Samora e não para a instituição como tal.
Usando de fraude documental, Caetano Marcolino, criou uma outra ASCOFA, e se apoderou de todos o bens da associação, estando a vender a seu belo prazer, como se de propriedade de seus parentes se tratasse.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Lamba, o advogado que assume não ser da ASCOFA, tem sido o estratega da roubalheira, arranjando clientes para a venda das viaturas como se descobriu , depois de declarações de um cidadão de nome Ginguba, cujo oficina, foi alvo de visita de alguns descontentes tendo o mesmo declarado que está disposto a prestar declarações em juízo, pois o presidente Caetano, lhe Deus os meios, para pagar uma dívida de mais de 11 milhões de kwanzas
Lamba, é segundo ele, assessor da rádio desperta, membro da brinde e primeiro secretário da UNITA na Gabela, assim como é o advogado da Ascofa, no kwanzas Sul.
Por aí César que o auto intitulado líder da Ascofa é um autêntico civil, porque estes dois aludidos assessores , pela suas qualidades já mais serviriam a Ascofa, que é uma emanação do partido MPLA.
A fonte do Lil Pasta News afirma categoricamente que o núcleo duro desta direção é 70 porcento civil e 95 porcento despreparada academicamente ( analfabetos) facto que impede o real desenvolvimento da instituição.
Com essas denúncias graves, cabe a polícia judiciária militar, auferir a veracidade das denúncias e instaurar um competente processo crime visto que o Presidente, aufere na caixa social militar, a muitos anos de forma fraudulenta.
Por outra, cabe aos associados exigirem a prisão preventiva imediata dos denunciados visto que estes comprovadamente estão a delapidar os bens da associação, facto que se comprova com a recusa do aludido presidente não aceitar reunir com o secretariado e estar a esquivar o assunto ASSEMBLEIA DE RENOVAÇÃO DE MANDATOS.
Longe de qualquer capacidade intelectual, que os desafios deste século exige, Caetano Marcolino, está completamente a deriva fazendo ameaça que irá iluminar fisicamente a tiro ou com feitiço, quem ousar lhe afrontar.
Vários processos, serão instaurados nos próximos dias , contra todos os implicados na roubalheira cujo nomes publicaremos na próxima matéria.
O Lil Pasta News sabe que algumas viaturas, estão a ser aprendidas pela ala do Presidente Botelho, que para o nosso espanto, estás estavam em posse de funcionário públicos de instituições por onde passaram o processo que condenou Antônio Samora, o que nos deixa perplexo porquanto, estes não são sequer associados da ASCOFA,deixando a suspeita de terem sido atribuídas como compensação de alguns favores. ( Corrupção), cabendo a PGR, IGAE e o Conselho Superior da Magistratura, convocar o Brigadeiro Botelho, para esclarecer tais denúncias, para que os prevaricadores sejam exemplarmente punidos incluindo Caetano Antonio Marcolino.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários