27 DE MAIO 1977: CADEIA DE SÃO PAULO O CALÇÃO HISTÓRICO DE GANGA AZUL DE REGINALDO SILVA- FERNANDO VUMBY



Não tenho como não considerar de calção histórico aquele calção de ganga azul que testemunhou dias e noites, semanas e meses vestido no corpo de Reginaldo Silva.

Depois de umas lavagens rápidas e penduradas nas grades das janelas da cadeia de São Paulo onde secava para voltar a ser vestida.

Sempre que me recordo do Reginaldo Silva e da nossa vivência nas masmorras da DISA na cadeia de São Paulo.


Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A primeira lembrança que se desfila na minha memória para além do seu sorriso rasgado e voz com sotaque da Maianga é o seu calção de ganga azul.


O calor era tanto dentro de uma cela de betão armado abarrotada com capacidade para 50 detidos, estávamos lá aos montes e amontoados.

Tentando controlar a respiração dentro do melhor possível  como se fossemos sacos de fubá num armazém, e só  mesmo de calção era mais fácil aguentar a temperatura sufocante.

Seja onde ele estivesse até mesmo na hora de apanharmos os restos do sol que sobrava ao fim das tardes quando nos abriam um pouco as portas da cela.

Ou mesmo quando estivesse a fazer recolha de apontamentos que juntava em restos de jornais e prata de maços de cigarros estava sempre vestido do seu calção azul de ganga.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários