Uma das coisas que nos foi ensinado em Angola é a idéia de que tão logo terminas a Faculdade as empresas irão atrás de nós e com bons salários caso formos bons estudantes, só que, ao terminar, descobrimos que isso não passa de propaganda enganosaa, pois o emprego em Angola é difícil e quase impossível
Todavia, há sempre aquele momento que uma vaga bate a nossa porta, mas quando nos deparamos com a proposta salarial acabamos por recuar pq não foi isso que nos foi dito antes, disseram-nos que teríamos grandes salários, e entre a luta pela experiência vs salários, acabamos por decidir ficar desempregados do que lutar por experiência profissional.
Os tempos vão passando e tão grande oportunidade com salários altos não vem e nem as com salários medianos ou baixos, nisso, surge a frustraçãoo e decepção, pois, não é isso que sonhávamos.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Quando decidi abandonar a Universidade Jean Piaget para dedicar-me aos seguros recebi uma proposta salarial de 80.000 kzs, saí da reunião frustrado e, embora tenha aceitado na hora, a minha mente não consentiu a proposta e quase recuava, pois já era licenciado, tinha uma pós graduação e era professor universitário a ganhar acima de 200.000 kzs. Só que eu não sabia que o caminho era mesmo aquele, ganhar pouco e ganhar experiência ao mesmo tempo.
Tudo só foi possível porque liguei aos meus amigos e ex colegas a pedir conselhos e a resposta era de que eu tinha que aceitar, aceitei algo que era contra a minha vontade, e graças à Deus foi a melhor decisão. Actualmente ainda estou num processo de aprendizagem, mas sei q um dia chegarei lá no topo como sénior, e dar o meu melhor ao mercado de seguros e em outras áreas que precisarem de um Actuário, como em fundos de pensões, analista de dados, analista de riscos e muito mais.
Agradeço a Deus por ensinar-me a seguir o processo, pois nada seria possível se não fosse por essa decisão. Vamos seguir o processo, mas crendo que um dia chegaremos lá.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários