E quanto ao resto se assim se pode dizer, são putas e vinho verde como se dizia naquele tempo.
Falar do Orlando José Veloso, não é o mesmo como se falar de alguns que pelo facto de terem uma duas ou tres casas compradas ja se julgam milionários.
Este foi o boss manda chuva da antiga bisneira imobiliária da famosa Sonangol.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Empresa que chegou a produzir mais gatunos e criminosos de uma só vez, sob gestão de Manuel Vicente um considerado entre os mais ricos africanos.
Que ninguém toca, dado a sua grande capacidade financeira fortuna comparável com a de grandes multimilionário dos tempos que correm.
Este Veloso assim como quase todos os seus irmãos são meus conhecidos desde os tempos do bom colono branco, quando comparado com o colono preto escuro, dos dias de hoje.
Desde que o foi um dos Boss da PM / Polícia Militar preso e morto nos acontecimentos do dia 27 de Maio de 1977 com Escorpião e Jacinto Lima.
Importa dizer que três faziam parte da chefia militar daquela unidade onde entrei várias vezes em missão operativa pela contra inteligência militar.
E tinhamos lá o Colombo como nosso espião um operativo de Catete que morava do bairro Rangel onde tambem vivia o Manuel Vicente.
Mas é do Lungo o baixinho que foi dos bombeiros um infiltrado pela secreta naquela unidade.
De quem mais me recordo tão bem como se fosse hoje por ter privado com ele como companheiro de cadeia nas masmorras da DISA.
O Lungo sempre foi visto e encarado entre nós como um preso suspeito infiltrado.
Mas ainda não é sobre ele que vou falar, agora é a vez do Orlando considerado até por familiares como o mais fodido entre os Velosos, uma família de origem da Gabela.
O Orlando está entre os angolanos mais ricos desde há alguns anos para cá.
Que roubou, desviou, lavou e até lavrou milhares e milhares de dólares em Portugal, enquanto foi um dos braços direitos do Manuel Vicente na Sonangol.
Só em casas que vendeu nos condomínios fala-se em mais de 600 com um superfaturamento tal, que hoje ele só vive já dos juros que vence de suas contas bancárias em Portugal, Suíça, Estados Unidos e Dubai.
Dono de portentosas mansões em Portugal, Reino Unido e Dubai um grande comparsa de Manuel Vicente já desde os tempos do colono.
Sobre este Veloso ainda há muito para se escrever inclusive sobre cenas familiares.
Como por exemplo quando da morte e óbito de uma das suas primas que que foi amante de um assassino da secreta que chegou a ter como missão.
Espionar homens da UNITA e este se infiltrava ate em casamentos e aniversários, onde tentava envenenar os indicados.
Que poderia ajudar mas o Orlando não fez, mas que no dia do óbito queria dar o show como se tivesse sido o que mais se preocupou com aquela nossa amiga sua prima.
Fernando Vumby
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários