MORADORES DO NOBRE BAIRRO MIRAMAR AGASTADOS COM A POLUIÇÃO SONORA



A poluição sonora ocorre quando o som altera a condição normal de audição em um determinado ambiente, afetando a saúde física e mental da população. De acordo com a organização mundial de saúde – OMS, qualquer som que ultrapasse o valor de 50 decibéis pode ser considerado nocivo à saúde.


A nível da província de Luanda, são incontáveis os relatos de cidadãos que a anos não têm um fim de semana de sossego por conta de bares, discotecas e quintais de festas que durante o fim de semana fazem imenso barulho. 


Maria João uma moradora do bairro Cassenda, diz hoje sofrer de hipertensão arterial elevada por causa do barulho de um quintal de festas na rua onde vive, bairro Cassenda, Luanda. Já no Lar do Patriota, o cidadão José Mendes diz que a polícia sempre que é chamada por causa dos bares que excedem - se no barulho da área onde reside, nada faz até parece que eles têm mais direitos. 




Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Neste final de semana, a fiscalização Administração Municipal de Luanda, actuou no restaurante prova de ART Miramar, pelas denúncias de poluição num show sem qualquer licença. Insatisfeitos com a Actuação, o Direcção do restaurante gerido pelo duvidoso empresário conhecido por Xa Quimona, e a banda maravilha, recorreram às redes sociais para mostrar seu descontentamento com a recolha do som e multa, legalmente actuadas. 


Os moradores do nobre bairro miraram mostraram satisfação com Actuação da administração, mas alegam que a poluição sonora é uma constante e que devia existir maior rigor do estado e não esperar que aconteça para depois actuar. 


Um dos moradores, confidenciou wye dois embaixadores já haviam escrito ao palácio da cidade alta por causa da poluição sonora e sujeira que os eventos  realizados no restaurante prova de arte e no largo da unidade Africana. 


O Prova D'Arte Miramar está localizado no Largo público Alioune Blondin Beye, cedido pela governadora do bengo, Maria Nelumba quando presidente da comissão administrativa, sem concurso público e nem informação aos moradores, ao grupo empresarial XA QUIMONA.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários