É isso mesmo meus maninhos. Vislumbra-se para os próximos tempos, um cenário incendiário, susceptível de lembrar ou provocar a reedição da queima de bruxas, porém, desta vez bruxos no seio da nossa Unita Luanda.
O facto decorre da emergência no seio do Comité Permanente de três grupos com posições e ideias extremadas quanto ao rumo e futuro da Unita, decorrente dos inúmeros erros cometidos por ACJ em pouco tempo como Presidente da Unita, erros que vão desde alianças com os Marimbondos, pacto com a FPU, participação de complot contra o Presidente da República, gastos exagerados com viagens no exterior, desrespeito aos princípios e valores da Unita, desrespeito aos familiares do Presidente Fundador, expulsão e suspensão de vários militantes, jamais vista, desrespeito aos mais velhos, mentir compulsivamente, actos e práticas, que têm como consequências, o aumento vertiginoso dos níveis de negação à sua líderança no seio do nosso partido, principalmente no interior, susceptível de provocar o desaparecimento da Unita.
É olhando para essa triste realidade e visando medidas correctivas que Três (3) grupos emergiram no seio da Unita, dois deles defendem a saída ou a substituição de ACJ da Presidência antes ou até 2025.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Primeiro Grupo
É composto por pessoas muito próximas de ACJ e que o têm-no nas mãos, totalmente comprometido e disposto a denuncia-lo até para efeitos judiciais e defendem a sua rápida saída.
Este grupo é constituído pelo próprio General Lukamba Gato, Álvaro Chikumuanga Daniel e Liberty Chiaka.
Gato defende que só assumiria a Presidência da Unita se decorrer de uma decisão/indicação unânime do Comité Permanente.
Não sendo deste modo, Álvaro Chikumuanga e Liberty Chiaka devem tudo fazer para retirar-se o português a frente da Unita. Para o efeitos, actos preparatórios irreversíveis estão em marcha. Todavia, este grupo se debate com dois problemas. Os altos níveis de desconfianças em Liberty Chiaka que trai com muita facilidade todo mundo, convertendo-se numa figura descartável e sem carácter como hoje é visto. O segundo problema são as limitações académicas e cognitivas de Álvaro Chikumuanga aliadas aos altos níveis de arrogância que nunca lhe fariam um bom líder.
Segundo Grupo
É composto pelo General Apollo Felino, Navita Ngola e Nelito Ekuikui que conspiram contra ACJ.
Apollo tem vindo a defender que diante da acentuada degradação da aceitação de ACJ com consequências para a Unita nas próximas eleições a solução é colocar-se o General Huambo a presidir a Unita, ideia moderamente aceite por Navita Ngolo e Nelito Ekuikui não obstante este habituado ao submundo do crime advogar que a Unita pode chegar ao poder com arruaças e ainda com ACJ. No mesmo círculo Ekuikui gaba-se bué depois da vitória em Luanda nas eleições de 2022, os êxitos esperados em 2027 liderando a JURA, colocar-lhe-ao como candidato natural a presidente da Unita.
Terceiro Grupo
Composto por pessoas que acreditam um pouco que ACJ ainda pode fazer alguma coisa para tirar a Unita do sufoco, onde está Adriano Sapiñala, a eterna amante de Fernando Heitor a Vice-Presidente da Unita Arlete Chimbinda e outras concubinas de ACJ andam indecisas. Ante a este cenário, as aproximações tendentes a harmonização da situação no partido sem ACJ na Presidência da Unita se multiplicam ao ponto do General Lukamba Gato ter orientado a realização de contactos com Zé Pedro Kachiungo.
Observadores atentos no seio do partido são unânimes que ACJ tem mais inimigos e é mais combatido pelos seus próprios militantes por conhecerem as suas mentiras, má educação e o riscos que as suas acções trazem para o pais, do que pelos próprios adversários políticos.
A convicção de que ACJ tem mesmo que sair ficou reforçada pelo baixo nível da comunicação proferida no dia 5 de Agosto em que, ficou evidente que o português não conheceu bem o nosso o Muata da Paz tão pouco a nossa Unita.
Deputado Matondo Fino.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários