QUASE VOMITEI QUANDO FUI RECEBIDO PELA SEGUNDA VEZ EM 1976 POR AGOSTINHO NETO NO PALÁCIO: O HOMEM CHEIRAVA Á BAGAÇO, CANDINGOLO ( AGUARDENTE )- FERNANDO VUMBY



Foi no palácio eu acompanhei e fiz segurança à uma delegação argelina, na altura decorria em Angola um congresso muito importante. 

No museu nacional que juntou delegações de vários países era o congresso da OSPA, se a consciência não me trai  e foi no ano de 1976. 

A secreta militar e a DISA nestes dois dias que tinha durado o congresso  estavam com as mãos cheias de trabalho. 

Desde o ir buscar os delegados no aeroporto, acompanhar, fazer segurança pessoal deles, e ainda  espiar por completo 24 sob 24 horas a zona e arredores do local onde decorria o evento.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Essa foi uma das únicas missões em que participei operando  pela contra inteligência militar em que vi pela primeira vez. 

A DISA a trabalhar conjuntamente com os serviço secreto militar, embora claro, recebendo ordens de diferentes departamentos e direção.

Ainda me recordo como se fosse hoje,  em ter identificado um amigo meu, que tomei como suspeito por estar numa zona proibida para qualquer um, durante aqueles dois dias. 

Eu muito longe de imaginar que ele afinal fosse um agente da DISA,  quase cai de cú, quando ele sacou do seu cartão e um código que havia sido distribuído aos operativos de serviço na zona.

Este amigo ainda vive e, ao ler essa crônica, embora velho e cansado, abandonado pelo regime para o qual prestou serviço mesmo já sem motivos para se rir.

Acreditou que vai dar uma gargalhada  ao se recordar a forma como lhe enfrentei por detrás do hotel Trópico e o identifiquei.

A minha ida ao palácio presidencial foi porque tinha sido indicado para fazer segurança e acompanhar uma delegação argelina que teria uma audiência com Agostinho Neto. 

Fui eu e mais uma Luiza Inglesa uma já mais velha que falava bem o  francês que também fazia parte do protocolo.

Dentro do palácio e mesmo junto ao Agostinho Neto tinha sido a minha primeira vez.

Mas fora do palácio já tinha estado junto de Agostinho Neto, quando  da inauguração do primeiro curso da Contra Inteligência Militar no morro da luz.

 Neste dia ele não cheira a aguardente, mas no palácio pela segunda vez, o homem quase me fez vomitar o cheiro era muito activo do bagaço um puro aguardente muito forte.


Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários