PIIM: 4 MIL FAMÍLIAS DOS BAIRROS TCHINDANDI, FORTE MENONGUE E CONDOMÍNIO DO CFM, BENEFICIAM DE ENERGIA ELÉTRICA



A  requalificação da extensão da rede de energia eléctrica na Cidade de Menongue permitiu 400 novas ligações domiciliares para  beneficiar cerca de 4.000 famílias, com a entrada em cena nesta sexta-feira 07 de julho, de 5 PTs públicos, e 2 PTs,  para a expansão da iluminação pública.


O Projecto beneficiou nesta 1ª fase, os bairros Forte Menongue, zona Comboio, Tchindandi, o  condomínio do caminho de ferro de Moçâmedes e  três Institutos Médios localizados na Comuna de Missombo, bem como reforçou  o  sistema de iluminação pública das Estradas Nacionais EN: 140, zona Tucuve e 280, 23 de Março- Makueva.


O  Governador do Cuando Cubango, José Martins, procedeu à activação dos Pts públicos para alimentar as respectivas localidades,  facto que dará uma nova dinâmica a vida dos habitantes.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762

 

MORADORES SATISFEITOS


Domingos Cachambele e Rute Cameia, moradores da zona Comboio que antes não tinham acesso à energia eléctrica da rede pública, mostraram-se satisfeitos e enalteceram o trabalho do Governo Provincial, os mesmos,  afirmaram que haverá mudanças significativas  em suas vidas 


Moradora há três anos do bairro Forte Menongue, Deolinda  Ernesto tem lembranças dos momentos difíceis como, assaltos,  devido a falta de iluminação e diz que tudo será diferente e espera a redução deste mal.


António Benjamin, é  residente do bairro Tchindandi que testemunhou o baixar da alavanca que anunciava a chegada da electricidade naquela região, disse que para trás fica  o tempo  de uso dos geradores para ter corrente eléctrica.


PROJECTO DE EXPANSÃO TEM CONTINUIDADE 


Ao interagir com a população  local, José Martins, garantiu  que a electrificação dos bairros de Menongue e a iluminação pública,  vai continuar como uma das respostas para  intimidar os malfeitores, e reduzir a criminalidade. 


O  dirigente reafirmou o compromisso do Estado, na resolução das principais preocupações das populações, sendo a energia como um bem que gera  desenvolvimento. 


José Martins, pediu aos munícipes no sentido de  ajudarem o Governo a  preservar os meios para manter esse bem público  e denunciarem todas as práticas que lesem o interesse público.


A Cidade de Menongue conta com um uma Central do Kuebe,  com capacidade instalada de  50 Megawatts disponíveis, neste momento a capacidade de consumo é de 12,5Mw, que atende  um Universo de 22.500 clientes.

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários