Os milhões que Marta dos Santos recebeu de empréstimos: Conheça os nomes dos dirigentes do MPLA que nunca pagaram o que devem a banca angolana



Marta dos Santos, é uma mulher que ao longo dos anos, obteve empréstimos bancários que nunca retornou aos bancos, algumas instituições de estado, fez pagamentos de dezenas de dívidas milionárias a seu favor que nunca existiram, fabricados a ordem do amado irmão, o estado pagou alguns serviços as suas empresas que nunca foram prestados, recursos esses que lhe permitiu construir vários empreendimentos imobiliários em várias zonas da cidade em Luanda, incluindo duas torres junto ao Cine Tropical, no Maculusso.


Também fez parte do maior desfalque financeiro e bancário do país, os empréstimos multimilionários do BESA. Nessa lista de empréstimos multimilionários estavam à testa, a Marta dos Santos e filhos, irmã do ex-presidente José Eduardo dos Santos, que teve um crédito acima de 800 milhões de dólares, uma parte de dinheiro se destinou para desenvolver em Talatona, um projecto imobiliário e o Colégio do Talotona, a mais cara do país. Curiosamente em parceria com o empresário português José Guilherme, que havia dado mais de 14 milhões a Ricardo Salgado para o negócio com irmã do Ex-presidente.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


A Tia Marta, além dos USD 800.000.000,00 que recebeu do Besa, ainda tem por devolver ao estado, os USD 28 milhões que recebeu em 1991 da extinta Caixa Agro-Pecuária e Pescas (CAP); A Dos USD 167 milhões que recebeu do BPC; dos USD 320 milhões do BDA; dos USD 76 milhões do BCI; dos USD 43 milhões do FDES e dos USD 81 milhões que recebeu do FND.  


No MPLA quase todos se beneficiaram de créditos bancários milionários  e nunca devolveram este valor a banca, Roberto de Almeida, Maria Mambo Café (falecida), Bento Bento, Jesuíno Silva, Paulo Kassoma, Dino Matross, Ferreira Pinto e entre outros, que em anos atrás, haviam recebido mais de 10 milhões de dólares em fundo perdido para desenvolver os seus projectos pessoais que bem entendessem, sem terem de prestar quaisquer garantias ao banco.


Outras personalidades que beneficiaram de créditos bancárias em nome do partido, constam nomes como de Carlos Feijó, José Paulino dos Santos, Luzia Inglês, Joana Lina, Paulo Pombolo, Boavida Neto, Rui Falcão, Luísa Damião e entre Outros.


Fonte: Expresso

Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários