MINISTRO INTERIOR EUGÊNIO LABORINHO RECONHECE O PAPEL DA IGREJA COMO RESERVA MORAL DA SOCIEDADE

 


As declarações foram feitas durante o Culto de Acção de Graças pela harmonização social e tranquilidade de espírito das famílias Angolanas, que teve lugar na manhã deste sábado 08 de Julho, no Templo da Igreja Tocoísta.


Eugênio Laborinho, referenciou ainda que o papel social a igreja desempenha enquanto parceiro social do Estado na preservação dos valores cívicos e morais, bem como dos princípios de cidadania é de estrema importância. O responsável solicitou também a prestimosa colaboração da igreja para o continuo resgate dos valores morais e cívicos, bem como na participação na acções e políticas públicas da manutenção da ordem pública.



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Com a participação de várias confissões religiosas, entidades governamentais, representantes de órgãos de soberania e de partidos políticos, a actividade  organizada pela Igreja Tocoísta e o MOVANGOLA, liderado por António Sawanga, culminou com a condecoração com medalha em ouro e uma moção de reconhecimento a individualidades religiosas que muito têm feito para em prol da sociedade Angolana enquanto líderes religiosos, dentre elas a secretária-geral do Conselho de Igrejas Cristãs em Angola (CICA), Deolinda Dorcas Teca. 


Na senda das condecorações duas figuras da sociedade civil que por meio da seu trabalho são referência, foram também condecorados, o Jornalista Ernesto Bartolomeu e Administradora Municipal de Luanda, Milca Caquesse. 


Ernesto Bartolomeu, o carismático jornalista nasceu a 17 de Setembro de 1966, e começou a dar os primeiros passos no mundo da televisão aos 17 anos de idade, hoje é uma referência e inspiração para a nova geração. Milca Caquesse, Política, Advogada  e activista para as questões de igualdade do gênero, destacou- se desde cedo no associativismo, nas acções de cidadania, na política e nos últimos anos na governação local.




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários