O Grupo Parlamentar da UNITA (GPU) emitiu, nesta segunda-feira, 24, um imoderado comunicado no qual “canta de galo” contra os Órgãos de Comunicação Social (OCS) públicos e não poupa adjectivos contra os mesmos em virtude destes terem ignorado, olimpicamente, a iniciativa do processo de destituição do Presidente da República de Angola, nos termos do artigo 129º da Constituição da República.
O GPU considera a atitude como sendo manifestamente o piorio do clientelismo barato, da clara instrumentalização, da pura censura e da manipulação da Comunicação Social do Estado por parte do MPLA, o que, sustenta o emissor do referido comunicado, configura violação da Liberdade de Imprensa.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Sinceramente, sempre pensei que a UNITA já tivesse alcançado a “idade da razão” e com ela algum juízo e experiência.
Como compreender que o segundo maior partido ainda desconhece que os OCS públicos são as “galinhas de ovos de ouro” do partido no poder? É - penso - muita ingenuidade da parte da UNITA não saber que o poder hegemônico do MPLA está, sobretudo, assente nos órgãos de comunicação social públicos. Os OCS públicos são as armas de arremesso político do MPLA.
O Galo Negro tem de se bater, denodadamente, no Parlamento, para reestruturação e democratização dos OCS públicos ao invés de cacarejar pelas bagas de milho que lhes são ilegal e abusivamente denegadas pelos OCS públicos.
Confesso que nunca ouvi, publicamente, uma ideia ou estratégia política clara da UNITA sobre os OCS. Ou não a tem ou não dá pura simplesmente a devida importância aos mesmos.
Aliás, a UNITA é, a par do MPLA, um partido privilegiado por possuir uma emissora de rádio. Não há nenhum outro partido na oposição que disponha de um instrumento de luta política como a rádio que o segundo maior partido angolano possui.
Portanto, no quesito referente à Comunicação Social, o Gal*o Ne*gro (UNITA) deve deixar de agitar a crista, abanar as asas e fazer poeira. Ele que tire o devido partido da sua emissora de rádio. Ponto!
In coluna “Preces Para Liberdade”
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários