Wankana de Oliveira membro do Comitê do MPLA volta a questionar as políticas do executivo angolano: Até quando a banca vai ter como negócio primordial a venda de títulos e não a disponibilidade para acesso à crédito?

 



Linhas de financiamento, crédito, investimento Externo e a inexistência de desenvolvimento da Indústria Nacional. 


Quem está a produzir o quê e aonde?

Que indústrias temos para ajudar no desenvolvimento nacional?

Até quando a banca vai ter como negócio primordial a venda de títulos e não a disponibilidade para acesso à crédito?

Teremos de ter mais programas e sub-programas Kwenda???



Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762


Que viver do bisno ou da micha em Angola é um facto isto não podemos negar. Mesmo quem pretende ver resolvido o pagamento de uma dívida pública, amiúde se ouve a necessidade de se dar 10% para que a dívida pública seja validada e paga. Porém e porque é evidente,  hoje é real que estamos com salários em atraso na função pública, *uma realidade económica diferente dos Manuais de Adam Smith (Produção, Distribuição e consumo de bens e serviços), Thomas Piketty (Concentração da Riqueza e evolução da desigualdade), o SOS de alerta para se Gastar Menos com melhores resultados, da Ministra das Finanças  Vera Daves no ano de 2020, não foi levado em conta.

Hoje estamos com projectos e mais projectos, cujo impacto é mais para se ter uma redação bonita e apresentação textual com verbos e expressões no que tange. 

As grandes linhas de financiamento, que precisam ser repensadas não ajudaram no desenvolvimento do País, nem da Indústria Nacional porquanto boa parte do que se deve adquirir, nós Angola ainda não estamos à produzir e se estamos vem à questão de quem está à frente do processo e a famosa comissão. Aí por falta de mão pesada dos vários órgãos o País atrasa a pessoa não é devidamente responsabilizada e lá vamos com Viva Angola.

É urgente, peremptório que se olhe para as linhas de financiamento, de crédito e investimentos externos com Sentido de Soberania. Não podemos continuar pedintes sem desenvolver a Indústria Nacional.

É bem verdade que temos participado, dos cultos ecumênicos para mais Luz e sabedoria ao nosso executivo aqui trazendo a liça a frase da Ministra Vera Daves “Já oramos também “.

E depois da oração?




Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação 

Postar um comentário

0 Comentários