Ao que se diz, o casal Solange Faria e Benja Satula, terão facturado umas centenas de milhares de Euros com a venda de 5 mil exemplares do já bestseller “As Confissões de um Estadista”, livro que retrata as memórias do ex-Chefe de Estado José Eduardo dos Santos. Segundo a co-autora, foi através de uma sessão espírita que a mesma tomou contacto com os recados, desabafos ou até devaneios, sim, devaneios de JES. E foram exactamente esses relatos que se transformaram em livro. Entretanto, quem conhece minimamente JES, sabe que ele não se permitia a usar um linguajar vulgar para se dirigir à outrem. Pode ser que sim. Mas acredita-se pouco. Por outro lado, uma parte de um episódio que consta no livro, já Benja Satula tinha partilhado através da sua conta do Facebook. Portanto, nessa altura não existia psicografia nenhuma. Benja Satula teria recebido a mensagem via telefone.
Ora, considerando este facto, estaremos, no mínimo, diante de um mix de comunicação, psicografia + relatos factuais, e ainda assim, fica muito difícil compreender a ideia original por detrás da publicação do livro. Por todas essas conjecturações penso que o casal, do ponto de vista financeira, deve ter tido um bom encaixe. Porém, a reputação (que é o mais importante nessas lides de escritores e etc.), de uma entidade que atinge o cargo de Vice-Reitor, ficou completamente pendurada. Está no limbo. Não conheço pessoalmente o Doutor Satula, mas, e mesmo que o conhecesse, em relação à actual situação, a minha avaliação sobre o mesmo seria sempre questionável. Portanto, sei dele principalmente pelo que leio. E nesse quesito, a percepção pública é ainda mais enigmática. Relatos postos a circular indicam que os irmãos Zeno e Isabel, terão declinado os seus serviços de advocacia, por este cobrar honorários exorbitantes.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
Conhecemos bem o sacrifício pessoal que se faz para atingir um grau académico mais elevado. Portanto, escusar-nos-emos de tecer comentários das valências ou competências técnicas do Doutor. Contudo, parece-nos claramente, que o percurso não foi devidamente consolidado. Pelo sim ou pelo não, a verdade é que o Professor lançou-se numa tremenda confusão e vai ser difícil encontrar uma explicação razoável!
É preciso, para além do exposto, retirar credibilidade a esta nova forma de escrever e publicar textos sobre cujo conteúdo resulta de comunicação espiritual cuja idoneidade é questionável e sujeita ainda a grande dose de subjectivismo do receptor-transmitente.
Dar crédito à dita comunicação psicografada ( oriunda de comunicação mediúnica) séria afiançar, por exemplo, no plano da realidade social "diagnósticos ou prognósticos" de ciências ocultas o que, para um servo de deus e cristão, Vice-Reitor da UCAN é grave.
A bem da paz e do respeito à memória de JES e seus parentes seria avisado que nem se quer este livro fosse publicado, mesmo de graça.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários