Abastecer o depósito de um automóvel ou de uma motorizada está mais caro desde sexta-feira passada. Com a retirada gradual dos subsídios aos combustíveis, a gasolina passou a custar o dobro. Em vez dos anteriores 160 kwanzas, os angolanos passaram a pagar 300 kwanzas por litro (cerca de 50 cêntimos de euro).
O Governo disse que as tarifas para os taxistas continuariam a ser subvencionadas e prometeu distribuir cartões que possibilitarão aos transportadores pagar o preço antigo da gasolina. Mas, até agora, os cartões só foram distribuídos em Luanda e não chegaram sequer a mil beneficiários.
Fisioterapia ao domicílio com a doctora Odeth Muenho, liga agora e faça o seu agendamento, 923593879 ou 923328762
O mototaxista André Manuel diz que ainda não tem cartão. Continua a pagar a gasolina ao mesmo preço dos outros cidadãos. "Gastamos muito combustível com o trabalho que fazemos e ficamos com menos dinheiro.
Com o combustível a subir, vamos ficar sem rendimento", lamenta em declarações à DW África. "Com 500 kwanzas, teríamos três litros de combustível e conseguiríamos trabalhar normalmente. Agora esses três litros passaram a ser 900 kwanzas", acrescenta André Manuel.
Lil Pasta News, nós não informamos, nós somos a informação
0 Comentários